Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Notebook Esquentando...

Recommended Posts

Boas,

Tenho um notebook há uns... 3 anos e meio mais ou menos. Não é de uma marca tão conhecida eu acho (Microboard), já que a fábrica é que na cidade.

Pois então, nos últimos seis meses, ele começou a esquentar demais e do nada. Qualquer coisa que faça o processador trabalhar um pouco mais rápido ou intensamente, ele desarma.

Quando se pressiona o botão para ligar novamente, na maioria das vezes ele "pisca" e apaga. Se espero uns minutinhos ele até liga de novo, mas antes de carregar o Windows, ele desliga de novo.

Sou obrigado a usar com o ventilador ligado :lol:

Não sei se influencia, mas onde esquenta é no canto superior esquerda, perto da saída de ar (acho que é o processador ali).

Daí eu queria saber:

- Notebook tem cooler que possa estar sujo, precisando de uma limpeza?

- Se tiver, é complicado de se limpar? Digo, quem sabe limpar de um Desktop comum, saberia fazer sozinho num notebook (meu caso)?

- Notebook usa pasta ou adesivo térmica(o) que possa ter "perdido a validade", diminuindo a eficácia?

No mais, em geral, se eu fosse levar numa manutenção, quanto tempo o aparelho poderia ficar com eles. Não pelo tempo de espera dos outros clientes da empresa, mas no caso, o tempo do serviço mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso realmente está relacionado ao processador do notebook, pelos sintomas.

Nesses ultimos 6 meses, você deixou ele cair alguma vez?

Negativo.

Todo notebook possui um filtro, ele pode estar sujo e estar impedindo a saida do ar quente, ou no caso o cooler dele pode estar fraco.

Então, estão falando aqui em casa que "o cooler está sujo", mas como eu disse eu não estou 100% certo se notebook tem cooler.

Agora sei que tem. Mas esse filtro seria o que? Isso é limpável ou é substituível?

Compartilhar este post

Link para o post

- Se tiver, é complicado de se limpar? Digo, quem sabe limpar de um Desktop comum, saberia fazer sozinho num notebook (meu caso)?

Creio que seja complicado de abrir e fechar, se tiver experiência você pode tentar, mas cuidado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver experiência com notebook, NÃO ABRA!

Todo notebook tem 1 especie de cooler, verifique se na saída de ar dele esta saindo o ar quente, se não tiver saindo ou o cooler foi pro saco ou ta tudo entupido de poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que seja complicado de abrir e fechar, se tiver experiência você pode tentar, mas cuidado mesmo.

Você diz o notebook em si ou dentro dele, até chegar no cooler propriamente dito?

Se não tiver experiência com notebook, NÃO ABRA!

Todo notebook tem 1 especie de cooler, verifique se na saída de ar dele esta saindo o ar quente, se não tiver saindo ou o cooler foi pro saco ou ta tudo entupido de poeira

O ar quente sai, porém, não sei se é normal, sai muito quente (mais do que de um Desktop) porém muito pouco, também se comparado ao PC.

É como se fosse um assopro leve, mas bem quente (se ficar uns 20 segundos com a mão, sente-se uma "queimada")

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fiz a limpeza hoje cedo.

Tirei um pequeno punhado de poeira do dissipador e uns pózinhos do cooler. Pelo menos, o barulhão que era ouvido quando se fazia algo um pouco mais "cansativo pro aparelho, diminuiu e, no canto superior esquerdo, onde se encostasse sentia-se o calor excessivo diminuiu bastante (mas continua um pouco mais que morno).

Agora, quando eu removi o dissipador para limpar, vi que a pasta térmica não estava mais concentrada naquele quadradinho no centro do processador (que desde que aprendi, é onde ela deveria ficar).

Pergunta: Limpando a que estiver lá, e colocando uma nova, "fresquinha", vai diminuir ainda mais a temperatura?

Outra coisa, em colocando uma nova pasta térmica, ao encostar o disspador, ele pode "dançar" um pouco, espalhando a pasta pra não tão no centro do quadradinho. Um adesivo térmico seria melhor então? Se sim, quanto custaria isso e qual a diferença dele para a pasta?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.