Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Vida

[Resolvido] Descadastrado de e-mail.

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Venho através deste tópico solicitar uma ajuda em um sistema de e-mail. Estou bolando um sisteminha de e-mail marketing ao qual pretendo disparar

cerca de 50 e-mail por vez. A principio o processo será manual, vou pegar os 50 destinátarios e enviar pelo webmail.

Porém queria dar opção aos mesmo de se descadastrarem do newsletter. Sendo assim, pensei em enviar atraves de um link o e-mail da pessoa, ao qual

será passado pela url, retomarei o valor da variavél e conseqüentemente iria descadastra-ló do meu banco.

Porém não sei como posso fazer isso já que a ideia do disparo é para vários ao mesmo tempo e por um webmail. Existe alguma forma de passar apenas um e-mail por um link?

Ou teria que bolar um sistema de envio de e-mails e nesse sistema teria que criar algo que já separa-se os e-mails?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Lucas, vamos ver se eu consigo ajudar.

Da mesma forma que você vai passar o email pra função mail, você pode passar pro corpo da mensagem não é?

Então acredito que você poderia fazer algo do tipo.:

$mensagem = .....;
$mensagem .= .....;
$mensagem .= .....;
$mensagem .= .....;
$mensagem .= '<a href="www.seusite.com.br/excluir_email.php?cod='.md5($dados->email_do_banco).'">CLIQUE AQUI PARA REMOVER SEU E-MAIL DE NOSSA BASE DE DADOS</a>';

Ai a pagina excluir_email.php dá pra monta mais ou menos assim..

<?php

$cod = $_GET['cod'];

if($cod == md5($dados->email_do_banco){
$sql = mysql_query("DELETE .....");
	echo 'SUCESSO!';	
}else{
	echo 'Código inválido';	
}

?>

Bom, é só uma ideia, espero que ajude de alguma forma.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode acrescentar um campo na tabela dos usuários para armazenar um ID único para remoção, que não seja o e-mail (nem puro, nem em md5(), senão qualquer um pode transformar example@example.com em md5() e deletá-lo), pode ser um DELETE_ID. Ao enviar o e-mail ao usuário, você gera o ID com algo do tipo:

md5(uniqid(mt_rand(), true));

E então o armazena neste campo DELETE_ID, enviando o link ao usuário, como o Francispansa colocou.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode acrescentar um campo na tabela dos usuários para armazenar um ID único para remoção, que não seja o e-mail (nem puro, nem em md5(), senão qualquer um pode transformar example@example.com em md5() e deletá-lo), pode ser um DELETE_ID. Ao enviar o e-mail ao usuário, você gera o ID com algo do tipo:

md5(uniqid(mt_rand(), true));

E então o armazena neste campo DELETE_ID, enviando o link ao usuário, como o Francispansa colocou.

Tem razão Haz e gostei da ideia..

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...essa ideia do ID é bacana, vi que alguns sistemas(ao qual recebo e-mails) utiliza esse procedimento.

Mas na verdade acho que vou ter que desenvolver uma ferramenta própria que dispare o conteúdo para vários e-mails ao mesmo tempo.

Pensei na seguinte lógica: pegar todos os e-mails cadastrados em um BD e posteriormente ir enviando um por um até todos serem enviados

atraves de um fecth_array. Até que para um número de e-mails pode ser bacana, porém se for muitos tenho receio de entrar em contradição com

a política anti-spam de qualquer servidor.

Alguém possui alguma ideia de como fazer esse sistema ou conheça algum bacana? Essa pode ser uma boa lógica?

Obrigado mais uma vez.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...Já consegui resolver aqui pessoal!

Muito obrigado pela atenção!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.