Giovani 104 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 Presidente da operadora italiana no Brasil, Luca Luciani, acredita que esse modelo pode viabilizar banda larga mais acessível. O compartilhamento da infraestrutura de rede voltou a ser defendido pelo presidente da TIM Brasil, Luca Luciani, como uma saída para reduzir os custos da banda larga móvel no País. Em palestra na Futurecom 2010, o executivo considerou a cooperação entre as operadoras de celular essencial para aproveitar as oportunidades de negócios no País, que é um dos que mais crescem em telecomunicações. Luciani lembrou que o mercado brasileiro de telefonia móvel é o quarto maior do mundo em receita, atrás somente da China, Estados Unidos e Japão. Em número de usuários, o Brasil está em quinto lugar, com quase 192 milhões de assinantes. Apesar disso, o presidente da TIM constata que o consumidor brasileiro é um dos que menos consome dados. Pesquisa da Merrill Lynch revela que apenas 16% da receita das operadoras locais vêm da venda desses serviços Luciani observa que há demanda reprimida. As pessoas sabem usar o celular, que tem grande taxa de penetração no Brasil já que e os terminais estão mais acessíveis. "O preço dos aparelhos caiu 80% por causa da competição entre os fornecedores”, comenta. Muitos assinantes já possuem, portanto, o acessório básico para acessar internet móvel. A barreira é o preço cobrado pelo serviço, majorado por conta dos tributos. A solução proposta pelo presidente da TIM é de que as teles se juntem e compartilhem a mesma infraestrutura. A cooperação é uma forma de reduzir investimentos em ampliação de rede para novas praças e custos com manutenção, conforme advoga Mario Girasole, diretor de assuntos regulatórios da TIM, na reportagem de capa da edição de outubro da COMPUTERWORLD, disponível aqui para download. Com esse modelo, Luciani acredita ser possível evoluir nas ofertas de serviços e entregar algo que cabe no bolso dos usuários brasileiro de celular para a massificação da banda larga. Fonte: http://idgnow.uol.com.br/telecom/2010/10/27/operadoras-devem-compartilhar-redes-para-baixar-preco-de-banda-larga-diz-tim/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 Uma coisa é certo, algo precisa ser feito para elevar qualidade e baixar custos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 Olha, por aqui a banda larga anda meio estreita... <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 Qualquer tipo de "telefonia" aqui no brasil é um abuso ao consumidor... seja em telefone residencial... celular... ou 3G... é sempre uma pouca vergonha... não é atoua que empresas de telefonia estão no topo da lista de reclamações aqui no brasil... eu particularmente só estou ainda com meu 3G pois assinei uma porcaria de contrato de fidelidade... por um ano... devido a isso até janeiro eu tenho que ficar... mas graças a Deus ta chegando... e no primeiro dia que acabar o contrato eu vou lá e cancelo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 e no primeiro dia que acabar o contrato eu vou lá e cancelo. você vai lah e tenta cancelar você quer dizer neh... prepare-se para o duelo. aprendi uma coisa depois de me incomodar muito com essas porcarias. Sempre faça você mesmo uma gravação de tda e qualquer conversa com operadoras de telefonia/internet e, me corrijam se eu estiver errado, mas ouvi falar que é ilegal exigir esses planos de fidelidade, eles podem oferecer mas não exigir. é isso aí, viva a exploração do povo brasileiro, se os políticos podem, pq as operadoras não? me dedicarei ao meu TCC e espero q ele funcione... isso vai dar um susto nas operadoras ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 Rsrsrssr é ruin hein mano, nessas coisas eu sou simples e direto, ta no contrato, se vierem tentar me enrolar vou ser curto e grosso... Vou falar assim... "Aqui minha filha... to com pressa, não quero saber oque vocês teem pra me dizer... quero o cancelamento e pronto..." Vou ser curto e grosso, é ruin de me enrolarem hein. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 Rsrsrssr é ruin hein mano, nessas coisas eu sou simples e direto, ta no contrato, se vierem tentar me enrolar vou ser curto e grosso... Vou falar assim... "Aqui minha filha... to com pressa, não quero saber oque vocês teem pra me dizer... quero o cancelamento e pronto..." Vou ser curto e grosso, é ruin de me enrolarem hein. Ai que você se ferra. Tenho um amigo que trabalhou no cancelamento de linhas da telefonica E para cumprir a cota de retenção eles pegavam o pessoal mais grosso ou folgado dizia que ia cancelar, fazia todo o procedimento mas no final não concluia e falava ao cliente que estava cancelado. hehehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 Até parece que é assim, tu acha que é so chegar lá e pedi pra cancelar... dai eles dizem que foi cancelado e eu vou embora? Eles tem que me da um documento de cancelamento, dai se depois vier cobrança eu deixo eles colocarem meu nome no SPC e depois coloco fumos neles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 Meu contrato de fidelidade para internet 3G acaba em janeiro. Simplesmente to pensando em não renovar, é um direito meu, não existe duelo. Pode existir alguma erro - proposital - deles. Mas ai eles que vão se danar, só renovo se me derem um belo desconto ou um aparelho novo....coisa que não vai acontecer <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 Até parece que é assim, tu acha que é so chegar lá e pedi pra cancelar... dai eles dizem que foi cancelado e eu vou embora? Eles tem que me da um documento de cancelamento, dai se depois vier cobrança eu deixo eles colocarem meu nome no SPC e depois coloco fumos neles. Não sei como funciona para cancelar pessoalmente mas esse caso que citei é por telefone; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 Mesmo por telefone, tudo que você fala pelo tel com eles é gravado mano, depois se houver algum problema você solicita... caso contrário entra com um processo... o Juiz vai pedi a gravação... caso eles tenham feito essa zoeira de eu pedir e o cidadão não cancelar vai ficar provado para o Juiz que eles erraram... caso eles não passem a gravação será ainda pior, pois se comprovara algo estranho e minha palavra é que valera, além disso tem um número gerado de protocolo... é a garantia para estes casos. Infelizmente isso não acontece comigo, pois se acontecesse eu ia ganhar uns 3 4 mil no mole deles :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 Tive um problema com a TIM uma vez e solicitei a gravação 2 vezes nas duas o cd veio vazio entrei com um processo pela Anatel e depois de mais de 2 semanas me falaram que não podia ser feito nada. é tudo uma desgraça. Vira fator de sorte resolver os problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Patrique 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 Deu mole, o pedido da gravação é um direito seu, se vieram vazios e você entrou em contato com a ANATEL e eles disseram que não podia fazer nada, bastaria você acionar a justiça de pequenas causas e pedi a gravação e uma indenização, no mínino ai 2 conto. Infelizmente comigo isso não acontece, pois sou doidinho pra rancar um dinheiro assim dessas empresas que só sugam os clientes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites