Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando José

.:: Data ::.

Recommended Posts

Pessoal estou começando a programar em php, estou tentando exibir a data, mais não está funcionando...o que sera que fiz de errado?<? // Dia da semana em número. Ex.: 0 => Sunday, 1 => Monday $dia_num = date("w"); // Nome do mês em número. Ex.: 01 => January, 02 => February $mes_num = date("m"); // Converte o dia da semana número em dia da semana texto (Português) switch($dia_num){     case 0:         $dia_port = "Domingo";         break;     case 1:         $dia_port = "Segunda";         break;     case 3:         $dia_port = "Terça";         break;     case 4:         $dia_port = "Quarta";         break;     case 5:         $dia_port = "Quinta";         break;     case 6:         $dia_port = "Sexta";         break;     case 7:         $dia_port = "Sábado";         break; } // Converte o mês número em mês texto (Português) switch ($mes_num){          case 01:         $mes_port = "Janeiro";         break;     case 02:         $mes_port = "Fevereiro";         break;     case 03:         $mes_port = "Março";         break;     case 04:         $mes_port = "Abril";         break;     case 05:         $mes_port = "Maio";         break;     case 06:         $mes_port = "Junho";         break;     case 07:         $mes_port = "Julho";         break;     case 08:         $mes_port = "Agosto";         break;     case 09:         $mes_port = "Setembtro";         break;     case 10:             $mes_port = "Outubro";         break;     case 11:         $mes_port = "Novembro";         break;     case 12:         $mes_port = "Dezembro";         break; } // Coleta o dia do mês $dia_mes = date("d"); // Coleta o ano corrente $ano = date("Y");?><html><head><title>Data</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body> <?// Exibe para você na tela a data formatada em Português echo "$dia_port, $dia_mes de $mes_port de $ano."; ?> </body></html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou se alguem souber como faço de algum outro jeito!?

heee eu tb sou novata.. mas eu acho q é issohttp://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...p?codColuna=298

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.