DBA_LUCAS 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2010 a Tarde ! Estou aprimorando meus conhecimentos em Banco de Dados Oracle e preciso muito da ajuda de vocês. Estou com dificuldade para configurar meu SGA , não sei quais valores atribuo aos parametros , sei que eu posso colocar o oracle para administrar automatico dinamicamente , mas não sei qual valor atribuir ao SGA_MAX_SIZE. Eu devo colocar o SGA_TARGET = 0 e o SGA_MAX_SIZE com quanto ? Na verdade estou me deparando com os erros: ORA-00604:error occurred at recursive SQL level 1 ORA-04031:unable to allocate bytes of shared memory("Shared Pool","Select obj#,type#,ctime,mtim...","sql area","kglhim:temp") desde já agradeço e espero a colaboração de todos. Obrigado; att, Lucas Mendes Nicácio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
supernoi 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 Quanto de memoria tem a maquina? O que roda na maquina? so o SO + oracle? Qual o SO? versao? Para que sera utilizado o banco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBA_LUCAS 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 Roda o SO e o Aplicativo , a base de dados é de 1Gb , a maquina tem 4Gb de memoria RAM , windowns 2008 64bits, e o maximo de usuarios conectados simultaneamente é 16. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
supernoi 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2010 Primeiramente é recomendado ter Oracle(ou qq outro banco) em maquina diferente da aplicacao. Se possivel faça isso. 1G, eu muito pouco mas da... Configura: SGA_MAX_SIZE =int bytes ( Initial SGA size ) SGA_Target= size bytes Maiores duvidas: http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/server.102/b14220/memory.htm#sthref1396 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBA_LUCAS 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 Me desculpe amigos ,mas houve uma falha na comunicação !!! heheheh É que na verdade a empresa que eu trabalho fabrica softwares de gestao , portanto temos varios clientes usando nossos softwares , e alem de darmos suporte aos softwares , tambem damos suporte ao banco de dados do cliente , e as configurações que eu havia falado (windowns 2008 64 bits 4gb de memoria RAM) é do servidor de aplicação, o servidor de banco tem as configurações ditas a cima (Xeon QuadCore 2.4Ghz, Memória de 4Gb, HD de 250gb não sei qual distribuição do Linux está instalada, mas creio ser FEDORA ou REDHAT.) MAs tudo ja dito é como eu falei , apenas as configurações do servidor que eu havia trocado... desculpe a falha , mas foi o cliente que me passou a informação trocada!! _________________ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
supernoi 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Por alto acredito que 2.5Gb para a sga em asmm, eh bom uma boa configuracao inicial. Mas so com o mapeamento de utilizacao de memoria voce podera chegar a um numero melhor... minha indicacao se basea em uma maquina dedicada ao servidor SO+database... 1.5Gb para uma distro baseada no RH, nunca tive necessidade maiores que 800MB e os 700MB fica uma boa margem... e por nao saber se seu ambiente utiliza muita PGA, essa margem fica legal... Claro estou me baseando cegamente... tiro no escuro. Como dizia um prof. "Configura! se ficar ruim alguem vai berrar!" claro que isso eh uma piada... mas com um fundamento de verdade... =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBA_LUCAS 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 Eu configurei o servidor para 2GB de SGA e o msm não subiu mais , quando tentava dar startup ele não subia e acusava um erro de memoria , acredito que foi muito alto 2GB , tambem pude ver que o servidor estava com uso de memoria em 94% ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
supernoi 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 Com a instancia off tava com 94% de uso de memoria? Tem que ver quais servicos estao nessa maquina... pq um linux usando mais de 2Gb de memoria... Eu considero que tem coisa muito errada...=/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites