Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Deprecated: Function split() is deprecated in C:\xampp\htdoc

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, alguem conheçe alguma função para remover as barra da string com data, e separar o dia, mes e ano, ao invés do split() ?

Pois fica dando o erro Deprecated: Function split() is deprecated in C:\xampp\htdocs\, e eu não quero usar um ini_set(error_reporting);

O comando está assim

list($dia_e1, $mes_e1, $ano_e1) = split ('[/.-]', $txt_dte_e1);
E depois eu insiro ele no banco de dados, que tem 2 campos AnoEnt, e MesEnt, então eu tenho que separar o mes do ano e do dia, ou criar 2 selects para mes e ano, o que acho que não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve se esse exemplo resolve o seu problema

<?

$data="2010/05/06"; //formato Y-m-d

$datanova=explode("/",$data);

echo $datanova[0];

echo "<br>";

echo $datanova[1];

echo "<br>";

echo $datanova[2];

?>

a moral da função explode é que ele pega uma string e quebra pelo caractere qeu você define

no seu caso, a barra

dai joga o reusltado em uma outra variavel (pode ser na mesma) que será um vetor com as posições referentes ao numero de quebras qeu a função fez

da uma olhada em http://br3.php.net/manual/pt_BR/function.explode.php

Compartilhar este post

Link para o post

Essa data é o usuário que digita, Por exemplo é um campo de data de nascimento, então está apenas como int(2) e o problema também é que tem 3 campos um para o dia outro para o mes e o outro para o ano, então pensei que seria melhor criar apenas 1 campo p/ o usuário digitar ( 04/04/1989 ) e depois eu receber este valor e preencher no banco usando um split() mas começou a apresentar este erro.

Vou tentar com o explode().

obrigado e até mais

^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.