frank_w 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 Boa tarde pessoal, Tenho 2 tabelas, uma de fichas, e outra de clientes. Na tela que lista os clientes quero mostra uma coluna com o nome, e outra com o numero de fichas que cada cliente possui. Porem, ate esta esta funcionando, mas acontece que ele só esta mostrando listando os clientes que realmente possuem fichas vinculadas. Queria que mostrasse todos os clientes, e se nao tivesse nada vinculado, mostrasse "0". meu sql atual: select count(ficha_nome) as totalfichas, cli_cod, cli_nome from ficha, cliente where ficha_cliente = cli_cod AND ficha_status = 1 group by ficha_cliente eu sei onde esta errado, mas nao sei corrigir. Alguem pode me dar uma força? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 29, 2010 Pesquise na documentação outer join. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Quinteiro 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2010 Tente usar esta sintax SELECT cl.nome, c.nome_contato FROM cliente c LEFT JOIN contato ON c.id_a = cl.id espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites