Duardaum 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2010 Olá pessoal do Imasters!! Tem tempo que nao postava nada de novo por aqui, e recentemente me deparei com a necessidade de criar um arquivo XML Dinamicamente de forma organizada e em POO (Programação Orientada a Objetos). Como nao tinha achado nenhuma classe que fazia isso na net, eu mesmo desenvolvi uma para meu uso e estou postando aqui para quem quiser utilizar Download: AQUI Como usar: include_once 'Xml.php';//Inclua o arquivo com a classe no seu documento PHP $objCreate = new XmlCreate('UTF-8'); //Criando uma instancia da classe e definindo o encoding do mesmo. $objCreate->setMasterTag('JSChart')//Nome da tag principal do arquivo ->setFileName('grafico05')//Nome do arquivo que vai ser quando for salvo. (nao precisa colocar o .xml) ->setDirCreate('gfc/');//Diretorio/Caminho onde o arquivo deverá ser criado. $objCreate->openTag('dataset', array('type' => 'bar'))//Abrinido tag 'dataset' e adicionando alguns nós na tag ->addSimpleTag('data', array('unit' => 'Janeiro', 'value' => '100'))//Adicionando tags simples dentro da tag 'dataset' ->addSimpleTag('data', array('unit' => 'Fevereiro', 'value' => '12'))//Adicionando tags simples dentro da tag 'dataset' ->addSimpleTag('data', array('unit' => 'Março', 'value' => '10.6'))//Adicionando tags simples dentro da tag 'dataset' ->addSimpleTag('data', array('unit' => 'Abril', 'value' => '19.8'))//Adicionando tags simples dentro da tag 'dataset' ->closeTag();//Fechando tag 'dataset'. Também pode digitar o nome da tag que deseja fechar. $objCreate->closeDocXml()//Fechando tag principal ->createXml();//Gerando arquivo XML no caminho especificado $msg = $objCreate->getMessage();//Mensagem de retorno da criação do arquivo echo $msg;//Echo na mensagem O arquivo acima ficará da seguinte forma em gfc/grafico05.xml: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <JSChart> <dataset type="bar" > <data unit="Janeiro" value="100" /> <data unit="Fevereiro" value="12" /> <data unit="Março" value="10.6" /> <data unit="Abril" value="19.8" /> </dataset> </JSChart> Espero poder ajudar. Flws. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Muito bom Duardaum, Obrigado por compartilhar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif O uso do seu código me lembrou muito a XMLWriter, você já chegou a vê-la ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites