Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

editorpa

Compartilar internet

Recommended Posts

Basicamente é isso que o Rafa postou, mais temos que saber mais detalhes de como chega a net aí na sua casa... quantas pessoas você deseja compartilhar sua net?..

você usa algum roteador aí na sua casa? ou sua net é a rário e já tem uma plaquinha pci wirelles no seu pc?

Porque minha net aqui é a rádio, tenho placa pci wirelles que puxa o sinal de uma torre da empresa que fornece net pra mim..

Por isso que pedimos mais detalhes sobre sua conexão..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse nosso moderador logo acima, o que você está tentando fazer é possível, porém nada confiavel, a única solução seria ponto-a-ponto, que é lenta e se por acaso der problema em um dos computadores, acredito eu que a rede toda será prejudicada, aconselho o uso de um roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele quer fazer um servidor... primeiro você tem que ter duas placas de rede, óbvio. se você estiver usando placa de rede wireless para pegar o sinal e a internet, você irá ligar um cabo da sua placa de rede (cabo) a um swich... na placa de rede cabo, você adiciona a faixa de IP que quiser, juntamente com a máscara, nada mais. terá que ativar no firewall o compartilhamento de rede. Na máquina desejada, basta adicionar o IP, seguido da faixa colocada no PC servidor, supondo que você tenha

colocado: 192.168.1.1 no servidor, nos damais PCs, você

fará: 192.168.1.2

máscara: 255.255.255.0

getway: 192.168.1.1

DNS: 192.168.1.1

com isso deverá funcionar a máquina desejada.

Lembrando, você puxa o cabo de sua placa para um swich, e daí para a outra máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para informação...

se você já tem um roteador (que faz exatamente o que você precisa) para que usar o sinal saindo de um outro pc?

Eu já fiz isso e é horrivel, não por falhar nem nada, mas pensa bem... não vale o trabalho!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.