gremio10 14 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Fala galera , seguinte .. Peguei esse código na net para ler arquivos csv.. até ai tudo beleza , le tranquilo, mostra, so que quero fazer com que eu possa pegar cada valor.. teste.php <?php $filename = "teste.csv"; $fp = fopen($filename, "r"); while ($data = fgetcsv($fp, filesize($filename), ";")) { $table[] = $data; } fclose($fp); $array = array(); $i = 0; // imprime uma tabelinha com esses dados do arquivo csv foreach ($table as $row) { foreach($row as $data) { switch($i){ case 0 : $a = "campo"; break; case 1 : $a = "valores"; break; } $array = explode(",",$data); $array = array($a => array($data)); // var_dump($array); $i++; } echo $array["campo"][0]; echo $array["valores"][0]; } ?> e meu arquivo csv tah assim... Codigo Nome Atributos 1 cadeira grande 2 mesa larga 3 computador rapido 4 teclado macio 5 comida boa queria poder manipular os valores do codigo , o nome e o atributo... Obrigado pela ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Já tentou este exemplo amigo? <?php $row = 1; $handle = fopen ("teste.csv","r"); while (($data = fgetcsv($handle, 1000, ",")) !== FALSE) { $num = count ($data); echo "<p> $num campos na linha $row: <br /></p>\n"; $row++; for ($c=0; $c < $num; $c++) { echo $data[$c] . "<br />\n"; } } fclose ($handle); ?> Encontrei ele no manual do PHP http://www.php.net/fgetcsv Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 cara , nem sabia desse codigo , so que assim , como faço para manipular os valores ?? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Depende de como você quer manipular os mesmos. Mas a principio eu acredito que basta pegar o $data[$c] e fazer o que você quer não? Ou criar um outro array para modificar depois. Ai depende do que você quer fazer com os valores. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Ok, achei uma classe na mesma pagina e estou modificando ela a meu desejo... Qualquer coisa eu posto por ajuda :D Brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites