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eduardolima

prev, nextframe

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Boa tarde a todos,

 

Estou com um problema, tenho um mc com uma moto que roda em 360º em 60 frames, no frame 1 a moto a ponta para a direita, no frame 31 a moto aponta para esquerda e no frame 60 novamente aponta para a direita.

 

tenho um botão no mc que eu queria que fizesse a seguinte operação, se o frame for menor que 30 aplico um prevFrame e a moto volta para o frame 1 até ai consegui, fiz um else mas este eu queria parar no frame 31 isso usando o prevframe é possivel?

moto_btn.onRollOver = function(){
	onEnterFrame = function(){
		if(rodamoto._currentframe < 30){
			rodamoto.prevFrame();
		}else{
			rodamoto.prevFrame(rodamoto.stop(31));
			
		}
	}
}

moto_btn.onRollOut = function(){
	delete onEnterFrame;
	rodamoto.play();

	}

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Construa 60 frames em branco

 

Clique no primeiro frame e escreva:


onEnterFrame = function()
{
trace(this._currentframe);
if(this._currentframe == 30){
 trace("Alooo to no frame 30")
 delete onEnterFrame;
}
nextFrame();
}

Isso mostra um exemplo do que eu to falando.

 

Abraços

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Thiago obrigado por responder, consegui fazer funcionar sim ele parou no frame 30, mas agora tenho outro problema e mesmo procurando ainda não encontrei nenhuma solução, qdo o frame retorna através do comando prevframe ao frame 30, neste frame 30 (somente neste frame) tenho 5 botões mas nenhum deles executam ações de botão, quando clico sobre eles, verifiquei que over / down / hit dos botões estão preenchidos, você tem alguma idéia.

 

Agradeço a ajuda ae...

 

Até

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As ações dos botões estão no on(alguma coisa?)

 

Ou você colocou no primeiro frame

 

botao.onPress (por exemplo)

 

Se você colocou como on ele tem que funcionar

Se você colocou as ações no primeiro frame... as instancias e os objetos que existem no frame 30 ainda não existiam quando você tentou atribuir ação a eles... por isso não funciona.

 

Coloque as ações no frame em que eles se encontram.

 

abraços

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Thiago novamente obrigado,

 

Bem vamos ver se consigo explicar:

 

Na cena1 tenho 2 camadas na camada 2 tenho a moto(mc rodamoto) na camada 1 tenho o código (código abaixo) que faz a rodamoto girar :

 

rodamoto.onRollOver = function(){
	onEnterFrame = function(){
		if(rodamoto._currentframe < 30){
	     	    rodamoto.prevFrame();
		}else if(rodamoto._currentframe > 30) {
	            rodamoto.prevFrame();
			
		}
	}
}

rodamoto.onRollOut = function(){
	delete onEnterFrame;
	rodamoto.play();
}

Dentro do mc rodamoto tenho a camada1 com 60 fotos(moto girando) e na camada2 na keyframe 30 e na keyframe 60 tenho os tais botões tentei colocar:

 

rodamoto.esqBolsa_btn.onPress=function(){

rodamoto.esqBolsa_btn.gotoAndStop(2);

}

 

O filme para mostra o botão mas esse que deveria abrir uma tampa não o faz fica imóvel, como se o botão não muda-se quadro ao clica-lo

 

Agradeço a atenção, valeu mesmo...

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Se você já está dentro do rodamoto... você não precisa colocar essa ação novamente.

 

coloque no mesmo frame onde se encontra o botão

 

esqBolsa_btn.onPress { this.gotoAndStop(2) }

E veja se funciona.

 

Você tbm pode clicar sobre o botão para ver se ele ta recebendo ações e fazer

on(press) { this.gotoAndStop(2); }

Isso se você clicar no botão e colocar a ação no mesmo... on só funciona sobre MC ou botões.

 

abraços

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Se você já está dentro do rodamoto... você não precisa colocar essa ação novamente.

 

coloque no mesmo frame onde se encontra o botão

 

esqBolsa_btn.onPress { this.gotoAndStop(2) }

E veja se funciona.

 

Você tbm pode clicar sobre o botão para ver se ele ta recebendo ações e fazer

on(press) { this.gotoAndStop(2); }

Isso se você clicar no botão e colocar a ação no mesmo... on só funciona sobre MC ou botões.

 

abraços

 

 

Tentei com esqBolsa_btn.onPress { this.gotoAndStop(2) } no frame onde ta o botão deu erro de sintaxe, ai tentei assim

esqBolsa_btn.onPress=function  () {
 this.gotoAndStop(2); }

Não aconteceu nada.

 

Tentei com:

on(press) { this.gotoAndStop(2); }
no botão mas também não acontece nada

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Esqueci do = function :P

 

Tava digitando aqui no forum sem fazer.

 

Bom não sei como você ta tentando acessar...

Mas se esse rodamoto tem ações em AS 2 não permite que você coloque ação..... em arquivo interno

 

Ou seja não é possivel fazer isso que você quer ;)

Se o rodamoto não tivesse ações você poderia fazer isso...

 

O que você pode fazer é transformar o rodamoto em um SWF separado... e carregar ele pelo loadMovie e fazer ações no frame 1 dele com o que você quer...

 

E assim resolver seu problema.

 

Abraços

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