rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Galera, tenho um site feito com wordpress. Depois da ultima atualização do Google Chrome, o Banner que eu tenho em flash não aparece mais. Nos outros navegadores aparece normalmente, porem no Google Chrome não está aparecendo. Alguém sabe me informar se existe algum action script que posso colocar dentro do arquivo flash para ele funcionar ou se teremos de esperar a equipe da google atualizar a versão do Google Chrome?? VAleu at++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Se possível, informe o link para visualização. Também fica legal sabermos em qual versão do Flash Player foi gerado o SWF. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Está inserindo com javascript? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Novembro 2, 2010 Resolvido Galera Eis o codigo que eu estava usando. <object width="720" height="85"> <param name="movie" value="wp-content/themes/Tema-jornal/images/publicidade/pub.swf"></param> <embed src="wp-content/themes/Tema-jornal/images/publicidade/pub.swf" width="720" height="85"></embed> </object> Coloquei o mesmo caminho do embed no param e funcionou corretamente. valeu Galera pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Novembro 2, 2010 o correto no wp é utiliazar o SWFObject. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 o correto no wp é utiliazar o SWFObject. Como funcionaria Anderson? Seria possível você dar um exemplo? Valeu at++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 Link para download http://code.google.com/p/swfobject/downloads/list Aqui tema documentação explicando as formas de utilizar http://code.google.com/p/swfobject/wiki/documentation Uma antecipação No header.php <script type="text/javascript" src="<?php bloginfo('template_directory'); ?>/js/swfobject.js" ></script> lincamos o caminho do script <div id="nome-da-div"></div> <script type="text/javascript"> var params = {}; var trans = "<?php bloginfo('template_directory'); ?>/swf/flash.swf"; params.quality="high"; var params = {wmode:"transparent"}; swfobject.embedSWF(trans, "nome-da-div", "865", "405", "9.0.0", trans, {}, params); </script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 E ai Anderson Fiz com o JavaScript conforme você sugeriu e funcionou corretamente. Qual a diferença em eu usar dessa forma com o Javascript e da outra forma que eu estava usando, inserindo o swf direto no arquivo??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 Bom em relação a flash eu me preocupo com validação xhtml dependendo do site, então se você colcoar embed ele não vai validar, lebrando que também correto utilizar o CDATA junto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 Anderson Parou de funcionar. Fica o tamanho do banner, porem cinza. O unico navegador que mostra é o Internet Explorer, porem em tamanho destorcido. Será que é a falta do CDATA Voce saberia me informar? valeu at++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 Parou do nada? Não fez nenhuma alteração? Coloque o CDATA para ver, mas creio eu que não é por causa dele.. Ta estranho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 Anderson, colei novamente o codigo que voce passou e realmente não está funcionando. Fica apenas um quadrado cinza. Dá uma olhada com as minhas alterações como ele ficou <script type="text/javascript" src="<?php bloginfo('template_directory'); ?>/js/swfobject/swfobject.js" ></script> <script type="text/javascript"> var params = {}; var trans = "<?php bloginfo('template_directory'); ?>/images/publicidade/pagina_extra_2.swf"; params.quality="high"; var params = {wmode:"transparent"}; swfobject.embedSWF(trans, "publicidade-header", "720", "85", "9.0.0", trans, {}, params); </script> Eu nunca tinha usado esse esquema para o flash antes. Esse codigo que eu postei eu fiz algo errado?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2010 Anderson, colei novamente o codigo que voce passou e realmente não está funcionando. Fica apenas um quadrado cinza. Dá uma olhada com as minhas alterações como ele ficou <script type="text/javascript" src="<?php bloginfo('template_directory'); ?>/js/swfobject/swfobject.js" ></script> <script type="text/javascript"> var params = {}; var trans = "<?php bloginfo('template_directory'); ?>/images/publicidade/pagina_extra_2.swf"; params.quality="high"; var params = {wmode:"transparent"}; swfobject.embedSWF(trans, "publicidade-header", "720", "85", "9.0.0", trans, {}, params); </script> Eu nunca tinha usado esse esquema para o flash antes. Esse codigo que eu postei eu fiz algo errado?? Já tentou link direto sem a função do wordpress? var trans = "http://www.site.com.br/wp-content/themes/site/images/publicidade/pagina_extra_2.swf"; Para inserir o scrip podes também usar direto da google (mas a sua forma também é correta, então sem problemas) <script type="text/javascript" src="http://swfobject.googlecode.com/svn/trunk/swfobject/swfobject.js" ></script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerio de paulo 7 Denunciar post Postado Novembro 6, 2010 Anderson Eu usei apenas esse codigo abaixo. Uma coisa que notei nesse jeito é que o caminho que realmente conta para o swf é o do <object type>. O caminho anterior do <param> se estiver errado não tem problema. <div id="publicidade-header"> <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" width="720" height="85"> <param name="movie" value="<?php bloginfo('template_directory'); ?>/images/publicidade/pagina_extra_2.swf" /> <!--[if !IE]>--> <object type="application/x-shockwave-flash" data="<?php bloginfo('template_directory'); ?>/images/publicidade/pagina_extra_2.swf" width="720" height="85"> <!--<![endif]--> <p>Texto Alernativo</p> <!--[if !IE]>--> </object> <!--<![endif]--> </object> </div> <!-- Publicidade header --> Fiz o teste no validador da w3c e passou. Esse jeito que fiz agora é errado ou tem alguma desvantagem?? valeu at++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Novembro 6, 2010 Claro que não, se funcinou e passou na validação é até bom, uma forma mais de funcionamento não é? Essa é a forma da google né? É boa também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites