Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiadoX

Controlar elementos/propriedades de iframe?

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte, tem como com jquery eu controlar elementos/propriedades de um iframe né?

Exemplo:

-Tenho uma página "master.php"

--Dentro da master.php tenho um iframe chamando a página "secundaria.php"

Tem como quando a secundaria acabar de ser carregada eu modificar propriedades do iframe que a chamou???

Tipo diminuir o tamanho do iframe que a chamou? Ou até mesmo "fechar"?

Este código deveria ser executado onde? Na master.php que contém o iframe, ou na secundaria.php que o iframe carrega?

Poderiam dar um exemplo?

Por favor falta só isso pra terminar meu projeto, prometo pagar uma cerva pra quem me ajudar nisso :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você der um ID para o iframe e executá-lo na página que o contém, não vejo problemas...

Alternativamente, pode-se usar window.frames['nome_do_frame'] para acessá-lo e aí alterar suas propriedades...

Isso vai junto com o restante dos scripts da página, agora, se deseja executar scripts DE DENTRO do iframe que afetem a página de fora, não se esqueça de usar window.parent entes de qualquer operação como getElementById e similares:

window.parent.getElementById('ID');

Compartilhar este post

Link para o post

Se você der um ID para o iframe e executá-lo na página que o contém, não vejo problemas...

Alternativamente, pode-se usar window.frames['nome_do_frame'] para acessá-lo e aí alterar suas propriedades...

Isso vai junto com o restante dos scripts da página, agora, se deseja executar scripts DE DENTRO do iframe que afetem a página de fora, não se esqueça de usar window.parent entes de qualquer operação como getElementById e similares:

window.parent.getElementById('ID');

Cara valeu mesmo a ajuda.. Vou te dar mais uns detalhes sobre o que preciso:

Eu chamo uma pagina de cadastro nesse iframe, depois que fiz o cadastro, eu do o submit e ele abre outra página, quando abre essa outra página "resultado.php" eu gostaria que ela fizesse o iframe que a chamou sumir, ser destruido, sei la, ou dar redirect na janela/página pai do iframe, sei la, isso tem como?

Dar redirect na janela pai do iframe seria ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.