darvtis 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2010 Estou tendo um problema com um OpenDialogFile. Quando eu executo ele pra carrregar um arquivo em um formulário, ele aparece o erro mostrando que o banco de dados nao foi encontrado. Porém, ele mostra o diretório do BD sendo a o caminho do arquivo que selecionei, e procura o BD dentro daquela pasta. QUando eu nao uso o dialogFile ele não muda o diretorio padrão do BD. Como eu resolvo isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 Não consegui entender, o que tem entre seu OpenDialogFile e seu banco de dados. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darvtis 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 o formulario tem a opção de subir um arquivo de texto. se eu usar o OpenFile para carregar um arquivo, na hora que eu tento salvar os dados ele me da uma mensagem falando q nao foi encontrado o Bd, apontando para a pasta da onde eu carreguei o arquivo ex: meus documentos/banco_de_dados.accdb quando eu não uso o OpenFile ele salva normalmente. É como se o OpenFIleDialog estivesse alterando a pasta em que o programa está sendo executado, então qnd o programa procura por 'bd.accdb' na string de conexao ele incrementa a pasta do arquivo carregado {meus documentos}/bd.accdb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Poste o código que usa pra salvar e identifique a linha que ocorre o erro. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darvtis 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Fiz umas mudanças, pelo campo conter imagens, eu decidi salvar o conteúdo numa arquivo .rtf Aí, agora o erro aponta que o arquivo nao existe, mas no mesmo padrão 'Could not find a part of file path '{pasta_do_arquivo}/Ev/{id_user}.rtf' mas a pasta Ev fica dentro da pasta padrao do programa try { OleDbDataAdapter da = new OleDbDataAdapter(); OleDbConnection _conn = new OleDbConnection(conn); OleDbCommand _command = new OleDbCommand(UpStr, _conn); _conn.Open(); _command.ExecuteNonQuery(); _conn.Close(); //verifica existencia do arquivo rtf if (!File.Exists("Ev/" + códigoTextBox.Text + ".rtf")) { using (System.IO.FileStream fs = System.IO.File.Create("Ev/" + códigoTextBox.Text + ".rtf")) ; }//if //O erro acontece aqui //ao salvar o conteudo do RichBox evolucaoClinica.SaveFile("Ev/" + códigoTextBox.Text + ".rtf"); }//try //caso não consiga salvar catch(Exception excep) { MessageBox.Show(excep.Message); } se alguem puder me dar uma luz agradeço =) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Tem que colocar Application.StartupPath para pegar o caminho do diretório onde está o aplicativo... Para ser mais exato Application.StartupPath + "/Ev/" + códigoTextBox.Text + ".rtf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darvtis 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 Mto obrigado =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Novembro 9, 2010 ok Qualquer coisa estamos aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites