marina.dzn 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Olá pessoal, Estou fazendo uma animação em flash, na verdade uma apresentação cena a cena, são 25 no total. E preciso controlar as ações no teclado, o avançar com a tecla "space" e o retroceder com alguma outra. Alguém poderia me ajudar??? Só que é urgente!!!! =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 Não é exatamente o que você precisa, apenas um exemplo que eu tinha a mão, o code está incompleto, mas talvez sirva para dar uma idéia. Aqui são usados labels para acionar os estados de um movie clip (athena). Em AS3: import flash.events.KeyboardEvent; stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, onDown); stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, onUp); var golpear:Boolean = false; var velocidade:Number = 4; function onDown(evt:KeyboardEvent):void { //trace("key"); if(evt.keyCode == Keyboard.SPACE) { if(!golpear) athena.gotoAndPlay("golpear"); golpear = true; } if(evt.keyCode == Keyboard.RIGHT) { athena.x += velocidade; } } function onUp(evt:KeyboardEvent):void { athena.gotoAndPlay("parado"); golpear = false; } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 É mais ou menos a mesma coisa em AS 2... procura por KeyCode que você encontra como faz em AS 2 se for seu caso. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites