Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 4, 2010 galera, quero passar o nome de um TClientDataSet dentro de uma função para salvar o conteúdo dele em um arquivo XML, estou fazendo assim: procedure SalvaDados(tabela : TClientDataSet); Begin nomeCompletoArquivo := 'teste.xml'; tabela.SaveToFile(nomeCompletoArquivo); End; SalvaDados(TTable(dmod.temp)); Está dando erro porque não aceita o SaveToFile com a tabela que enviei como parâmetro, alguém saberia dizer como eu devo fazer? Agradecido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Novembro 5, 2010 Qual erro está ocorrendo? O parâmetro da procedure é um TClientDataSet, a sua chamada está enviando um TTable, isto está incorreto, você deve enviar um ClientDataSet. Fernando Matos FxSoft Desenvolvimento de Sistemas www.fxsoft.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Ótimo cara, como eu faria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fernando.fxsoft 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Ótimo cara, como eu faria isso? Caso o seu componente dmod.temp seja um TClientDataSet, faça da seguinte forma: SalvaDados(dmod.temp); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Desculpe-me mas parece ocorrer algumas confusões neste processo. Bom, partindo do princípio, sua procedure parece estar certa, porém, sua chamada a procedure que está confusa: Porque você faz o cast para TTable ao chamar a procedure? A que classe pertence o objeto tmod.temp? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 8, 2010 Desculpe-me mas parece ocorrer algumas confusões neste processo. Bom, partindo do princípio, sua procedure parece estar certa, porém, sua chamada a procedure que está confusa: Porque você faz o cast para TTable ao chamar a procedure? A que classe pertence o objeto tmod.temp? Então, eu estou usando o TClientDataSet como uma tabela virtual, eu a criei no meu dataModule (dmod) e quero passar o nome do ClientDataSet como parâmetro. Consegui explicar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites