Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Francispansa

[Resolvido] Implementar cartões de Crédito em site

Recommended Posts

Pessoal, estou querendo implementar a venda com cartão de créditos em um sistema que estou desenvolvendo aqui.

Mas estou com algumas duvidas, pois quero implementar algo que trabalhe direto com os bancos, não quero usar nada tipo PagSeguro e similares.

Então estou criando esse tópico para receber algumas dicas se possivel, caso alguem já tenha criado algo do genero e puder me indicar alguns caminhos fico grato..

Saindo um pouco do assunto principal do tópico, gostaria de ver se alguem sabe de um curso online de PHP orientado a Objetos, estou lendo sobre o assunto, mas tem muitas coisas que ainda ficam vagas.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Francis,

Para aceitar diretamente cartões de crédito em seu site você deve ser pessoa jurídica e possuir contrato com as operadoras de cartão, como a Cielo e a Redecard.

Após o contrato você solicita para o suporte técnico a documentação necessária para fazer a integração com o seu sistema.

Além de fazer a integração direta você pode optar por utilizar um Gateway de Pagamentos, alguns deles:

A vantagem de usar um gateway de pagamentos é que ele fornece uma interface única e sempre atualizada para integração com diferentes meios de pagamento (cartão de crédito, boleto, transferência, etc). A desvantagem é que você tem um custo a mais do que se fizesse a integração direta.

Quanto a estudar orientação a objetos eu recomendo um livro que eu li e acho muito bom, é o livro PHP Programando com Orientação a Objetos do Pablo Dall'Oglio.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, muito obrigado pela resposta.

Vou dar uma estudada sobre as opções que você me apresentou.

E sobre o Livro, já encomendei o meu..lol

Programação estruturada funciona, mas dá muito retrabalho..hehe

Bom, valeu pela atenção ai.

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que, com Gateways fique muito mais simples de se fazer, já que toda tarefa de implementar cada sistema, fica a cargo da empresa responsável.

E mais, ao que parece algumas bandeiras só operam com sistema feito em ASP que requer servidor Windows. Para quem programa PHP é inviável rodar sobre o IIS ao invés do Apache.

Esse CobreDireto do UOL por exemplo, para os desenvolvedores tem até um Ambiente de Testes "nativo", que dispensa os truques mirabolantes que normalmente se faz para o PagSeguro por exemplo.

Eu entrei em contato com eles quando vi o banner aqui embaixo pela primeira vez questionando os 30 dias de Ambiente de Testes e o próprio suporte respondeu que se for preciso mais de 30 dias, basta cadastrar outra conta.

Daí pode-se fazer tantos testes quantos forem necessários e até mesmo se acostumar com o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que, com Gateways fique muito mais simples de se fazer, já que toda tarefa de implementar cada sistema, fica a cargo da empresa responsável.

E mais, ao que parece algumas bandeiras só operam com sistema feito em ASP que requer servidor Windows. Para quem programa PHP é inviável rodar sobre o IIS ao invés do Apache.

Esse CobreDireto do UOL por exemplo, para os desenvolvedores tem até um Ambiente de Testes "nativo", que dispensa os truques mirabolantes que normalmente se faz para o PagSeguro por exemplo.

Eu entrei em contato com eles quando vi o banner aqui embaixo pela primeira vez questionando os 30 dias de Ambiente de Testes e o próprio suporte respondeu que se for preciso mais de 30 dias, basta cadastrar outra conta.

Daí pode-se fazer tantos testes quantos forem necessários e até mesmo se acostumar com o sistema.

Olá Bruno, primeiramente peço desculpas pela demora em postar aqui novamente.

Bom estou testando o sistema do CobreDireto, e ate agora estou satisfeito com os resultados.

Agradeço pela atenção..

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.