Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Crossdaline

Sistema de tags

Recommended Posts

Eu fiz um sistema onde eu vou cadastrando conteúdos, como atualizações de jogo, etc..

Eu queria fazer um sistema que gere tags automaticamente para inserir lá no site de acordo com o conteúdo publicado.

Aí vou colocar para aparecer no final do conteúdo as tags daquele conteúdo.

Por exemplo, eu faço uma postagem do jogo Counter-Striker, as tags seriam: Jogo, Tiro, Bala, etc.

Estas tags estariam inseridas dentro do conteúdo postado.

Alguém sabe como eu faço isso este sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante seria você criar um sistema de listagem de tags e edição dessas! Por exemplo, você faria uma consulta no BD puxando todas as tags cadastradas e listá-las em ordem alfabética, assim na hora de cadastrar um conteúdo, basta você selecionar quais tags são daquele conteúdo através de checkboxes! Aí você pode criar nessa página de listagem de tags uma opção para alterar/excluir/adicionar tags!

Compartilhar este post

Link para o post

Para gerar as tags automáticamente você precisa pegar o texto da página e separar as palavras relevantes.

Geralmente as palavras relevantes estão nos titulos das páginas, então você joga o título em uma variável, explode a string nos espaços, remove as preposições e artigos como da, de, do, a, o, etc, no fim você terá um array com palavras relevantes que podem ser usadas como tags.

Apenas uma idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

Para gerar as tags automáticamente você precisa pegar o texto da página e separar as palavras relevantes.

Geralmente as palavras relevantes estão nos titulos das páginas, então você joga o título em uma variável, explode a string nos espaços, remove as preposições e artigos como da, de, do, a, o, etc, no fim você terá um array com palavras relevantes que podem ser usadas como tags.

Apenas uma idéia...

É.. pensei desse jeito mesmo Gustavo.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.