bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Bom dia gurizada, seguinte estou fazendo aqui uma consulta, mas que na consulta de para consultar pelo nome e pela data de cadastro... meus campos são os seguintes... id nome data_inicio data_final tipo, se a pessoa escrever só o nome apareça os nomes cadastrados, mas se colocar só a data apareça os cadastros nesse periodo.exemplo 01/01/2000 á 30/01/2000 - cadastros efetuados entre essas datas se alguem puder me ajudar agradeço muito, oque eu fiz foi isso, mas não esta dando certo select * from teste where (between '" & data_inicio& "' and '" & data_final& "') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Fernandes dos Santos 2 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Cara não sei se é isso que eu entendi, mais vou te falar o que eu entendi. Você quer selecionar todos os cadastros efetuado em um período, se for isso olha acho que a estrutura da sua tabela esta errada, na minha visão ficaria assim. id nome data_cadastro ai sim você faria o select desse jeito. select * from TABELA where data_cadastro between '" & data_inicio & "' and '" & data_final & "' Onde data_inicio e data_final vai ser uma variável onde a pessoa que irá realizar a pesquisa irá digitar Ve se é isso que você quer, se não for manda ai. flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Sim cara seria isso ai mesmo, mas dai como eu criaria essas variaveis? meu código esta assim... <?php $hostdb = "localhost";// $userdb = "root";// $passdb = "";// $tabledb = "aprendendo"; $conecta = mysql_connect($hostdb, $userdb, $passdb) or die (mysql_error()); @mysql_select_db($tabledb, $conecta) or die ("Erro ao conectar com o banco de dados"); $busca_query = mysql_query("select * from teste where data_cadastro between '" & data_inicio & "' and '" & data_final & "'")or die(mysql_error()); while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) { echo "<table> <tr> <td>Nome do Cadastro: $dados[nome] </td> <br> <td>Data: $dados[data_inicio] </td> </tr> </table> "; echo "<hr>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Fernandes dos Santos 2 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 Sim cara seria isso ai mesmo, mas dai como eu criaria essas variaveis? meu código esta assim... <?php $hostdb = "localhost";// $userdb = "root";// $passdb = "";// $tabledb = "aprendendo"; $conecta = mysql_connect($hostdb, $userdb, $passdb) or die (mysql_error()); @mysql_select_db($tabledb, $conecta) or die ("Erro ao conectar com o banco de dados"); $busca_query = mysql_query("select * from teste where data_cadastro between '" & data_inicio & "' and '" & data_final & "'")or die(mysql_error()); while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) { echo "<table> <tr> <td>Nome do Cadastro: $dados[nome] </td> <br> <td>Data: $dados[data_inicio] </td> </tr> </table> "; echo "<hr>"; } ?> Não po, é o seguinte as variaveis que eu te falei vai ser os campos da consulta que a pessoa irá realizar. Por exemplo: Você terá que adiconar mais dois campos na sua página. que é onde você irá digitar a data_inicio e data_final e passar como parametro no select, Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 sim cara eu entendi, mas sou novo nessa área e estou ainda perdido oque eu tenho de códigos é isso ai embaixo, mas eu não sei onde mudar ou criar e como...por isso pedi ajufa para alguem me mostrar como se faz...mas obrigado ai pela força <form action="codigo_busca.php" method="POST"> <table> <tr> <td>Nome:</td> <td><input type="text" name="data_cadastro" id="data_cadastro"></td> <td>data_inicio:</td> <td><input type="text" name="data_inicio" id="data_inicio"></td> <td>data_final:</td> <td><input type="text" name="data_final" id="data_final"></td> <td><input type="submit" value="busca"></td> </tr> </table> </form> <?php $hostdb = "localhost";// $userdb = "root";// $passdb = "";// $tabledb = "aprendendo"; $conecta = mysql_connect($hostdb, $userdb, $passdb) or die (mysql_error()); @mysql_select_db($tabledb, $conecta) or die ("Erro ao conectar com o banco de dados"); $busca_query = mysql_query("select * from teste where data_cadastro between '" & data_inicio & "' and '" & data_final & "'")or die(mysql_error()); while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) { echo "<table> <tr> <td>Nome do Cadastro: $dados[nome] </td> <br> <td>Data: $dados[data_inicio] </td> </tr> </table> "; echo "<hr>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Fernandes dos Santos 2 Denunciar post Postado Novembro 10, 2010 sim cara eu entendi, mas sou novo nessa área e estou ainda perdido oque eu tenho de códigos é isso ai embaixo, mas eu não sei onde mudar ou criar e como...por isso pedi ajufa para alguem me mostrar como se faz...mas obrigado ai pela força <form action="codigo_busca.php" method="POST"> <table> <tr> <td>Nome:</td> <td><input type="text" name="data_cadastro" id="data_cadastro"></td> <td>data_inicio:</td> <td><input type="text" name="data_inicio" id="data_inicio"></td> <td>data_final:</td> <td><input type="text" name="data_final" id="data_final"></td> <td><input type="submit" value="busca"></td> </tr> </table> </form> <?php $hostdb = "localhost";// $userdb = "root";// $passdb = "";// $tabledb = "aprendendo"; $conecta = mysql_connect($hostdb, $userdb, $passdb) or die (mysql_error()); @mysql_select_db($tabledb, $conecta) or die ("Erro ao conectar com o banco de dados"); $busca_query = mysql_query("select * from teste where data_cadastro between '" & data_inicio & "' and '" & data_final & "'")or die(mysql_error()); while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) { echo "<table> <tr> <td>Nome do Cadastro: $dados[nome] </td> <br> <td>Data: $dados[data_inicio] </td> </tr> </table> "; echo "<hr>"; } ?> Po cara não fique triste, não falei nada por maldade, vou te dar um conselho, posta no forum de PHP, que o pessoal te responde, esse forum é relacionado com Banco de dados eu entendo um pouco de banco de dados, mas PHP não. flw.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Me responde uma coisa antes.... qual o type do campo data_inicio e data final? esta como date, datetime, timestamp???? caso esteja .... ele deve estar gravado assim 2010-11-10 então para comparar você tera que fazer um improviso no mysql ou um expload no seu php tipo $minha_data_inicial = explode("/", $_POST['data_inicio']); $minha_nova_data_inicial = $minha_data_inicial[2].'-'.$minha_data_inicial[1].'-'.$minha_data_inicial[0]; dai tu faz.. select * from tabela where data between '$minha_nova_data_inicial' and '$tem_que_fazer_a_mesma_coisa_com_a_data_final' se o type da data estiver date não precisa fazer nada agora se for datetime ou timestamp faça assim: select * from tabela where date(data) between '$minha_nova_data_inicial' and '$tem_que_fazer_a_mesma_coisa_com_a_data_final' velho não testei nada nem rodei nada.. ta ai a dica .. Abraço.. Kurole Me responde uma coisa antes.... qual o type do campo data_inicio e data final? esta como date, datetime, timestamp???? caso esteja .... ele deve estar gravado assim 2010-11-10 então para comparar você tera que fazer um improviso no mysql ou um expload no seu php tipo $minha_data_inicial = explode("/", $_POST['data_inicio']); $minha_nova_data_inicial = $minha_data_inicial[2].'-'.$minha_data_inicial[1].'-'.$minha_data_inicial[0]; dai tu faz.. select * from tabela where data between '$minha_nova_data_inicial' and '$tem_que_fazer_a_mesma_coisa_com_a_data_final' se o type da data estiver date não precisa fazer nada agora se for datetime ou timestamp faça assim: select * from tabela where date(data) between '$minha_nova_data_inicial' and '$tem_que_fazer_a_mesma_coisa_com_a_data_final' velho não testei nada nem rodei nada.. ta ai a dica .. Abraço.. Kurole Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites