LL.java 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Tenho o seguinte Exercicio? Escreva um algoritmo para calcular e escrever o n-ésimo termo da série abaixo, onde o valor de N será informado pelo usuário. 5,6,11,12,17,18,23,24, .... Exemplo: - para N=3 deve ser impresso o valor 11 - para N=5 deve ser impresso o valor 17 - para N=8 deve ser impresso o valor 24 mas num tô sabendo por onde começar!! Agradecido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prof. Luciana 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2010 Tenho o seguinte Exercicio? Escreva um algoritmo para calcular e escrever o n-ésimo termo da série abaixo, onde o valor de N será informado pelo usuário. 5,6,11,12,17,18,23,24, .... Exemplo: - para N=3 deve ser impresso o valor 11 - para N=5 deve ser impresso o valor 17 - para N=8 deve ser impresso o valor 24 mas num tô sabendo por onde começar!! Agradecido. Bem, primeiramente você tem dois cálculos a serem feitos que são separados, porém dependentes: somar 1 e somar 2 índices. Você pode imaginar esses números em um vetor: [5] [6] [11] [12] [17].... Toda posição ímpar do seu vetor, deve ser colocado a soma do número anterior com o número 1. E toda posição par do seu vetor, deve ser colocado a soma dos dois primeiros índices que ainda não foram calculados juntos. Quero dizer: Primeiro será índice 1 com índice 2, depois índice 2 com índice 3 e assim por diante. Podem ser utilizadas duas variáveis para controlar esses índices e uma para controlar qual é o número que está sendo somado "1". Espero que isso ajude, caso contrário me avise que posto o código. Abraços, Luciana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites