Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

frameworks

Recommended Posts

bom dia a todos!!

pessoal qual o melhor framework para java?

é o hibernate?

quero comprar um livro sobre o assunto e gostaria de uma opinião de vocês sobre isso!!!

Grande abraço a todos!!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim qual é o melhor framework? Devo entender que você quer apenas um framework (MOR) para persistência? Vai depender muito do caso. De quais APIs você utilizará em conjunto. Só posso dizer que o Hibernate é o mais popular. Se estiver começando em Java e o interesse for apenas acadêmico, recomendo de cara o Hibernate.

Compartilhar este post

Link para o post

o hibernate me interessou pelo fato de manipular bastante o banco de dados, criar buffer de pesquisa entre outras maravilhas que ainda desconheço..rsrsrs

você(ou qualquer um aqui do forum) connhece algum bom livro que trate do hibernate? de preferencia, o "a,b,c" mesmo do framework, pois ainda não sei nada sobre o mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O bom dessas APIs livres e populares é que você encontra bastante material na internet e uma vasta documentação. Você terá que aprender também JPA - Java Persistence API. Um livro muito bom que eu já utilizei é o Java persistence with Hibernate - Manning. Mas é claro que pra você conseguir aprender a trabalhar com o framework você fatalmente precisará ter conhecimento solidificado de POO e da linguagem Java.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.