SamKouth 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2010 Galera, fiz um joguinho de desafio há um tempo atras e queria refaze-lo, e nao cometer os erros que fiz: Acontece que para cada fase, eu tinha que fazer 4 frames de animação de resposta errada (aparecer a mensagem e sumir), o que acaba por deixar muito pesado com muitos frames: segue imagens. A pessoa erra a questao, que vai pro frame dois, do frame 2 até o 4 sem stop, que produz uma animaçãozinha do texto sumindo. se acertar vai pro frame 6, que já é outra questão, e segue o ciclo. Queria saber algum jeito de quando a pessoa errar a resposta, reproduzisse a animação resposta errada (texto aparecendo e sumindo), em menos frames, queria também adicionar um fade de fase para fase, alguem me ajuda quanto a isso? se puder fazer um simples exemplo em .fla eu ficaria muito grato mesmo! Ps, clicando duas vezes no simbolo resposta errada, eu tenho como fazer a animação dentro do proprio simbolo, como seria pra usá-lo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 15, 2010 Galera, fiz um joguinho de desafio há um tempo atras e queria refaze-lo, e nao cometer os erros que fiz: Acontece que para cada fase, eu tinha que fazer 4 frames de animação de resposta errada (aparecer a mensagem e sumir), o que acaba por deixar muito pesado com muitos frames: segue imagens. A pessoa erra a questao, que vai pro frame dois, do frame 2 até o 4 sem stop, que produz uma animaçãozinha do texto sumindo. se acertar vai pro frame 6, que já é outra questão, e segue o ciclo. Queria saber algum jeito de quando a pessoa errar a resposta, reproduzisse a animação resposta errada (texto aparecendo e sumindo), em menos frames, queria também adicionar um fade de fase para fase, alguem me ajuda quanto a isso? se puder fazer um simples exemplo em .fla eu ficaria muito grato mesmo! Ps, clicando duas vezes no simbolo resposta errada, eu tenho como fazer a animação dentro do proprio simbolo, como seria pra usá-lo? Olá SamKouth... Bom eu dei uma lida no seu post e te indicaria dar uma olhada de como funciona o MovieClip e também estudar o attachMovie. Assim você tornaria o seu jogo dinâmico eliminando muitos frames e partindo mais para o lado da programação. Sem contar que a manutenção dele seria bem mais fácil de entender e fazer. Se precisar de mais ajudas me fala, eu te ajudo. Grande abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites