marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 Seguinte galera tenho o seguinte select $sql = SELECT id_produto, nome, marca WHERE id_produto IS NOT NULL Supondo q o nome do produto seja MOUSE, e a marca TOSHIBA...eu quero o seguinte que na consulta eu pegue apenas as 2 primeiras letras de cada coluna no caso NOME e MARCA. Isso pq depois eu iria gerar um codigo automatico com estas letras Tipo: $_POST['codigo'] = MOTO123(numero crescente) É possivel fazer isso? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 marcos é possível na própria consulta utilizando substr(), exemplo: SELECT id_produto, SUBSTR(nome,1,2), SUBSTR(marca,1,2) WHERE id_produto IS NOT NULL; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 Hum acho q entendi mas o q significa os numeros 1 e 2 que você colocou ai? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 Hum acho q entendi mas o q significa os numeros 1 e 2 que você colocou ai? Amigo marcosfj1 o amigo h4v3st colocou um link para você que explica sua dúvida. Basta acessar e ler.Clique no substr() do post dele que a informação está la. ^_^ Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 Amigo marcosfj1 o amigo h4v3st colocou um link para você que explica sua dúvida. Basta acessar e ler. Nossa nao tinha reparado mesmo to numa correria aqui que nem vi....vou dar uma olhada entao e ver se entendo valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 Significa a posição inicial e o tamanho (qtde de caracteres) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 16, 2010 Se forem os primeiros caracteres mesmo pode usar o LEFT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Acabou nao dando certo...fiz aqui mas ele apenas gera o numero aleatorio olhem meu codigo $rand = rand(009,999); $sql = "SELECT SUBSTR(nome,1,2), id_fornecedor FROM fornecedor WHERE id_fornecedor = {$_POST['id_fornecedor']}"; $teste = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $fornecedor = mysql_fetch_array($teste); $_POST['codigo'] = $fornecedor['nome'].'0'.$rand; O que tem de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Oque que deu errado ?¿? Não entendi ... oque não deu certo?? :huh: Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 O codigo nao recebeu as primeiras letras do que tem dentro de $fornecedor['nome'] que eu pego la da tabela, e apenas mostrou o numero aleatorio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Está é fácil amigo marcosfj1. Altere este trecho: $sql = "SELECT SUBSTR(nome,1,2), id_fornecedor FROM fornecedor WHERE id_fornecedor = {$_POST['id_fornecedor']}"; para $sql = "SELECT SUBSTR(nome,1,2) AS nome, id_fornecedor FROM fornecedor WHERE id_fornecedor = {$_POST['id_fornecedor']}"; Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites