rio-ctba 0 Denunciar post Postado Novembro 17, 2010 Prezados, amigos, preciso de um socorro urgente e peço humildemente que alguém me de uma dica... Estou migrando minha tabela de Paradox para Mysql e estou utilizando o componente Zeos e TZTable. Normalmente quando eu utilizava o componente DBTable e eu filtrava por nome utilizando-se da propriedade "IndexFieldNames", minha tabela automaticamente se ordenava em ordem alfabética e em ordem crescente de registro, agora para ordenar na TZTable, utilizo a mesma propriedade ou então a propriedade "SortedFields", até ai tudo bem, pois ele me ordena em ordem alfabética, só que de qualquer forma de registro, ou seja, tenho registros ordenados no meio, no fim, aleatoriamente e preciso ordenar de forma crescente alfabeticamente. Não posso utilizar o componente ZQuery (ZDataset) pois terei que refazer todo o meu código com base na sintax que este componente utiliza, e não é possível que não exista uma opção para deixar crescente no componente TZTable. A forma que utilizo para pesquisar segue abaixo: datamodule_servicos.tab_geral.SortedFields:='nome'; datamodule_servicos.tab_geral.Locate('nome',campo_pesquisa.Text,[loPartialKey, loCaseInsensitive]); Se alguém já passou por isto e pode me dar um auxilio, eu agradeço muito e irá salvar o meu dia! Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Nunes 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2010 O certo é fazer a consulta através do sql. Daí voce ordena tudo através do comando "SELECT * FROM tabela WHERE CAMPO = 'VALOR' ORDER BY ASC" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rio-ctba 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2012 Respondendo a minha própria pergunta, acredito que possa ajudar alguém também com este problema. Na propriedade "SortedFields" da TZTable, basta colocar as ordens dos campos separados por virgula, exemplo: .SortedFields:='nome,codigo'; Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites