Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

horacio2009

[Resolvido] melhor organização de tabelas em relação a pesquisa

Recommended Posts

bom dia, pessoal!!

bom,a principio, preciso de uma ajuda com a construção de uma tabela /pesquisa(query)para o controle de clientes...

eu já tenho uma tabela, que tem os campos origem, status, quando, quem,cadastro(é o cadastro do cliente)aí ,eu quero que os dados apareçam da seguinte forma:

fulano(quem)  0800               cadastros            perguntas           totais de movimentos:162(aqui entrará uma soma de todos os valores)
              negociados:12      negociados:98        negociados:3        0800:23
              perdidos:8         perdidos:23          pedidos:12          cadastros:122
              não localizados3   não localizados01    nao localizados:02  perguntas:17

o cadastro, 0800 e perguntas correspondem a origem, e os valores de negociados, perdidos, etc são o status, e o fulano, é quem...

quero exibir algo assim, para 12 funcionáros...

como deve ser feita a pesquisa? o qque vocês me indicam para chegar a um resultado desses???criação de outro campo? nova tabela?query com subquery??? to sem (boas)idéias para resolvar essa questão, então, agradeço muito a todos que puderem me dar uma ajuda com isso!!

Grande abraço a todos!!!

Horácio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise no manual ou aqui no fórum as cláusulas CASE ou IF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.