Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogosc

Arquivos TXT

Recommended Posts

Olá galera.

Tenho um java de notícias que lê um txt, porém preciso criar um adm para modificar este txt. Não entendo muito de PHP, pois programo em ASP, tenho este sistema funcionando em VBScript, mas como o site vai pro APACHE...

Primeiro uso o File() para colocar o conteúdo numa array, certo? Mostro na tela.

$contador = 0;$arquivo_texto = "../db/eventos.txt";$arquivo_array = file($arquivo_texto);while ($contador < each($arquivo_array)){    echo("<a href=noticias.php?id=alterar&linha=".$contador.">".str_replace("|","",$arquivo_array[$contador])."</a><br>")    $contador=$contador+1;}

O que não consigo é o seguinte:

1. Como abro o arquivo e adiciono uma linha ao final dele;

2. Como excluo uma linha no meio do arquivo, por exemplo, o arquivo tem 4 linhas e quero excluir a 3ª.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você quer apenas ler e exibir no browser o conteudo de um txt ??<?$barra = "/"; // linux// $barra = "\\"; // win32$arquivo = "..".$barra."db".$barra."eventos.txt";echo join(file($arquivo));?>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá hinom,

É o seguinte, mostrar o conteúdo do arquivo na tela, já consigo.

Adicionar conteúdo ao final do mesmo, também.

if (is_writable($Arquivo)) {   	 if (!$fp = fopen($Arquivo, 'a')) {       	 print "Erro abrindo arquivo ($Arquivo)\n<br>\n<a href='javascript:history.go(-1);'>voltar</a>";       	 exit;  }  if (!fwrite($fp, "\n".$Conteudo)) {       	 print "Erro escrevendo no arquivo.\n<br>\n<a href='javascript:history.go(-1);'>voltar</a>";         exit;   	 }     print "Sucesso: escrito ($Conteudo) no arquivo.\n<br>\n<a href='javascript:history.go(-1);'>voltar</a>";     fclose($fp);	}	else {   	 print "Arquivo $Arquivo não atualizável\n<br>\n<a href='javascript:history.go(-1);'>voltar</a>";	}

o meu problema agora é:

Digamos que meu arquivo eventos.txt tem 10 linhas, mas preciso apagar a 5ª linha, como faço?

Como coloco o ponteiro na 5ª linha e depois a apago?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.