Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aislan Cezar

Criar Job para adicionar e remover dados automaticamente.

Recommended Posts

Pessoal,

Bom dia a todos!

Bom pessoal, to precisando de uma ajudinha de vocês.

Tenho 2 tabelas que necessito adicionar e remover dados automaticamente.

exemplo:

No momento to fazendo da seguinte forma.

Um usuário faz uma doação de uma certa quantia em dinheiro e adquire uma conta vip em meu site e terá alguns direitos por 30 dias.

Ai, tenho que ir manualmente no sql server 2008 standard r2 e adicionar os dados manualmente e quando completam-se os 30 dias, tenho que ir lá novamente e deletar os dados.

Exemplo:

Nome da 1ª tabela: user_dados

Colunas: user_id, nome_user, nick_user, nivel;

Ações: vamos supor que já existe um usuário cadastrado em meu site: user_id='1', name_user='carlos', nick_user='carlito', nivel='1';

Então eu pretendo adicionar o prefixo [VIP] ao nick_user e o numero 30 ao nivel do usuário ex: nick_user='[VIP]carlito', nivel='30';

Nome da 2ª tabela: user_direitos

Colunas: user_id, direito_id, direito_nivel;

Ações: Adicionar os seguintes dados as tabelas: user_id='1', direito_id='8', direito_nivel='30';

Então, após ter se passado os 30 dias, gostaria de algo que removesse esses dados automaticamente das duas tabelas mencionadas acima, e o usuário voltasse a ser um usuário normal.

Será que é possivel? Existe uma forma, ou alguma coisa que remova os dados automaticamente assim que se concluirem os 30 dias?

Desde já, agradeço a atenção de todos. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie o job para executar diariamente passando a query para remover os direitos baseado em algum campo de data em suas tabelas

exemplos:

http://silasmendes.com/dba/adicionando-job-via-script

http://www.juliobattisti.com.br/artigos/windows/jobsqlserver.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.