Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Ianni

Selecionar randomincamente

Recommended Posts

Bom dia !

Tenho uma tabela onde são cadastrados produtos e entre as informações cadastradas estão, nome, foto e fabricante.

Gostaria de fazer um select onde fosse pego um produto de cada fabricante e exibidos randomicamente.

Por exembplo:

Tenho 5 fabricantes cadastrados e cada fabricante tem uma quantidade variavel de produtos cadastrados.

Quero que seja pego 1 produto de cada fabricante de forma aleatória.

Fiz um select rand que pegava os 5 fabricantes, mas os produtos eram sempre os mesmos.

Alguem sabe como posso resolver isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aleatório você utiliza o rand() mesmo.

A sua estrutura SQL que deve estar errada, poste o que você fez. Experimente o que o KUROLE disse, GROUP BY fabricante e ORDER BY rand()

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo o link que passou h4v3st, vi que estava montando a clausula de forma incorreta, o group by resolve parte do problema, obrigado pela dica kurole.

O que está pegando agora é que pelo menos no mysql query browser, o resultado é sempre com os mesmos produtos só muda a ordem deles no resultado, gostaria que viesse em cada consulta produtos diferentes, pois como o resultado dessa consulta será exibido numa pagina web, a cada visita, o usuário ver um produto diferente dos fabricantes cadastrados.

a clausula que usei está abaixo:

select *, rand() from produtos group by fabricante;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.