djsalles 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Olá a todos. Estou tentando construir uma mapa do Brasil onde, ao passar o mouse em um estado, toda a região se ilumine, ou seja, pego tb os estados ao lado. Por exemplo, ao passar no Ceará, ilumine toda a região Nordeste. Já fiz o mapa com as funções de realce em cada estado, e com a url pra cada um, porém não estou conseguindo agrupar para dar o efeito na região. Obs.: preciso que os estados continuem independentes pois tem informações a serem passadas no onrelease. Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Bom eu vou te dizer como eu faria... seguinte: Cada estado deve ter 3 frames no seu movieClip, para conseguirmos identificar qual está recebendo o mouse e quais fazem parte da região. Para cada região eu criaria um ID, por exemplo: Norte = 1, Sul = 2, Nordeste = 3, etc... ae no evento onRollOver de cada estado você manda os de ID iguais para o frame 2 e o que recebe o mouse para o frame 3 por exemplo. Será que consegui explicar a minha idéia!? Qualquer coisa manda msg que eu te ajudo... Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
djsalles 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Bom eu vou te dizer como eu faria... seguinte: Cada estado deve ter 3 frames no seu movieClip, para conseguirmos identificar qual está recebendo o mouse e quais fazem parte da região. Para cada região eu criaria um ID, por exemplo: Norte = 1, Sul = 2, Nordeste = 3, etc... ae no evento onRollOver de cada estado você manda os de ID iguais para o frame 2 e o que recebe o mouse para o frame 3 por exemplo. Será que consegui explicar a minha idéia!? Qualquer coisa manda msg que eu te ajudo... Abraços. Obrigado Jerfsacho que entendi a lógica, porém, acho que a minha capacidade de executar não chega a tanto. Acho que cheguei ao máximo na execução do mapa simples. Agradeço a ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2010 Meu, nunca é demais aprender, tenta quem sabe você consegue, não é tão complicado quanto parece... a não ser que você não tenha muito tempo para desenvolver... aí sim muda de figura! Mas caso crie coragem e resolva tentar estamos aqui no fórum para trocar idéias e ajudar uns aos outros... Espero que consiga, não desiste não! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites