Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pienkovski

Como limitar campo de texto com Java Script

Recommended Posts

Oi, Galera,

Tenho um carrinho de compras em php que funciona assim:

1. O comprador escolhe o produto, vê as informações, clica em comprar e o produto vai para o carrinho;

2. No item quantidade do carrinho aparece o número 1, mas esse item é um campo de texto, de modo que o comprador pode colocar a quantidade que ele quiser.

3. Mas, essa quantidade tem um limite, que é o estoque. O comprador não pode comprar uma quantidade do produto maior do que o estoque. É óbvio!

Muito bem: eu quero saber se existe um jeito, com Java script, de impedir que o comprador coloque um número na quantidade maior que o número do estoque.

Na tabela MySQL do Carrinho eu tenho o estoque. Portanto esse número de produtos em estoque está disponível.

Como eu faço para fazer esse limite?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, tenta fazer limite assim:

<?
$carrinho = $variavel['quantidade']; // aqui você bota a sua variável de quantidade do estoque que pega do banco de dados
?>
<script Language="JavaScript">
function validate(theForm) { /* criando a função */
if (theForm.quantidade.value >= "<?=$carrinho?>") /* no lugar de quantidade você deve colocar o nome do seu campo de quantidade porque ele verifica se o valor digitado pelo usuário é maior que o que tem no estoque */
{
  alert("Não temos essa quantidade em estoque"); /* coloque a sua mensagem de aviso nessa linha */
  theForm.quantidade.focus(); /* aqui ele faz com que o usuário volte pro campo quantidade */
  return (false);
}

return (true); /* se não for mais que o estoque passa direto pra cá */
}
</script>

Espero ter ajudado porque no meu teste funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.