Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Que curso superior eu tenho que cursar ?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, desculpa se estou postando em um tópico diferente, mas não achei outro relativo ao assunto.

Alguém sabe o nome do curso que devo ingressar em uma faculdade para aprender a desenvolver sistemas para internet, basicamente a programar (php). Pesquisei no google e encontrei um na UNIP, mas só tem na capital SP e chama-se Sistemas para Internet.

Pois aqui na minha cidade encontrei um e chama-se Tecnologia em Sistemas de Informação, ele tem certificado de Tecnologo(graduação), ou seja, após finalizar o curso de 5 semestres posso fazer pós-graduação, mestrado e doutorado.

Abaixo o pdf da grade curricular do curso.

Grade - Tecnologia em Sistemas de Informação

Basicamente a descrição é a seguinte e tem JAVA OO, será que estou ingressando no curso certo ??

Totalmente voltado para o desenvolvimento de sistemas WEB, realidade atual do mercado de software, o curso oferece ao aluno os conceitos e práticas de Programação e Análise Orientada a Objetos, Sistemas "Cliente-Servidor", implantação e Administração de Banco de Dados e Redes de Computadores, Engenharia de Software para sistemas WEB, disciplinas humanistas, que apresentam uma dimensão social.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

André,

Aparentemente esse curso é focado em web sim. porém utilizando java e não PHP. Atualmente, não conheço nenhum curso superior com foco em PHP.

Eu cursei 3 anos do curso de ciência da computação, achei muito bom para apreender lógica. Mas, se o que você quer apreender é a linguagem, não é uma boa.

Eu aconselho comprar um livros(eu, particularmente, gosto dos da Novatec), é mais barato e mais focado na linguagem.

Não aprendi quase nada da linguagem na faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

André...

Eu já sou formado, tenho pós... olha, faculdade é em geral muito genérica, ela te dá conceitos amplos e tu é quem vai ter que ir atrás do conhecimento técnico no final das contas!

Acho, esta é minha opinião, que você deve sim estudar Sistemas de Informação ou Ciências da Computação. Cursos de Tecnologia ainda são pouco reconhecidos e você vai ficar atrás de pessoas com diplomação de bacharel.

Se você quer entrar numa empresa e construir uma carreira, a faculdade em si também não é o suficiente. Você vai precisar aprender a falar inglês e buscar certificações específicas na área que estiver querendo atuar dentro da área de desenvolvimento de software.

Por outro lado, se quer empreender, eu não me preocuparia muito com títulos. O nosso amigo Silvio Santos era camelô e agora tá bem na fita... o dinheiro apaga o passado, compra credenciais e etc... se você for bom no que faz e gosta de inventar coisas novas, pegue bons tutoriais, arranje alguns trabalhos como FREELA e vai aprendendo. Acho que cursos são o maior engana-bobo do mundo! Existem poucos bons e muitos caros! Você aprende estudando em casa, tentando resolver problemas e lendo bons livros... o resto é enrolação pra tirar grana de preguiçoso!!! Mas isso é o que eu penso...

Você tem tudo na mão, é só se focar... se quiser uma ajuda com o básico do PHP eu te ajudo, mas é só o que sei.. também estou aprendendo!

MSN: aranha.azevedo@gmail.com

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.