Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DunkMask

[Resolvido] refresh apenas um ponto do site

Recommended Posts

Olá a todos, bom dia.

 

Bom é o seguinte, estou montando uma web rádio e tenho um pequeno problema.

Consigo pegar as informações referentes a o nome do locutor, quantidade de ouvintes, música que esta tocando, que já toco e o pico de ouvintes.

Mas acontece que não consigo fazer com que apenas esta parte de status do site seja atualizada em um determinando tempo.

 

tentei criar uma página apenas para os status e nela usar a meta tag de refresh e chamei a página através de um include e ate que funciono, mas fica dando refresh na página toda, e isso não é interessante para mim.

 

Vi um comentário de que é possível fazer em java, mas não tenho total conhecimento da linguagem.

Se alguém puder postar a um exemplo, uma explicação ou ate um tutorial eu agradeceria.

 

Aguardo respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, bom dia.

 

Bom é o seguinte, estou montando uma web rádio e tenho um pequeno problema.

Consigo pegar as informações referentes a o nome do locutor, quantidade de ouvintes, música que esta tocando, que já toco e o pico de ouvintes.

Mas acontece que não consigo fazer com que apenas esta parte de status do site seja atualizada em um determinando tempo.

 

tentei criar uma página apenas para os status e nela usar a meta tag de refresh e chamei a página através de um include e ate que funciono, mas fica dando refresh na página toda, e isso não é interessante para mim.

 

Vi um comentário de que é possível fazer em java, mas não tenho total conhecimento da linguagem.

Se alguém puder postar a um exemplo, uma explicação ou ate um tutorial eu agradeceria.

 

Aguardo respostas.

 

AJAX cara... pesquise jQuery pra facilitar.

se você tiver falando de JAVA mesmo, esqueça isso... JS resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, e se você fizer utilizando um Frame, por que pelo que eu entendi você quer atualizar aquela parte do site, mas quer que a rádio continue tocando certo? Eu nunca testei, mas sempre que ouço rádios on-line percebo a utilização de frames então pode ser que dê certo. Coloque a rádio em um frame e o restante das informações em outro com a meta tag de refresh como foi dito.

 

Como eu disse nunca testei e nem tenho certeza se dá certo, mas antes de tentar usando AJAX ou coisa do tipo testa assim. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, agradeço pela resposta.

 

Mas vamos la:

 

augustoclaro, não conheço muito bem sobre ajax, teria algo ai para me mostrar?

 

magnogaspar, no caso é javascript mesmo, eu peguei um script de um painel de stream que faz exatamente o que eu preciso, mas o problema é que não consigo reaproveita-lo.

 

ReCoHa, você não entendeu perfeitamente o que eu disse. quanto a radio tocando eu não tenho problema, o meu problema é passar as informações em tempo real como ouvintes OnLine, isso que eu quero que seja atualizado sempre na página.

 

bom, se mais alguem ai tiver uma sugestão ou um link de alguma conteúdo relacionado a isso eu agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pesquise sobre ajax, jquery.

 

você cria uma página que retorna o nome do locutor por exemplo, e faz um ajax que puxa a cada 1 segundo esta página e poem o valor na div, assim sempre que mudar, a diuv mudará também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.