gilmarfp 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 Sou iniciante e tenho um pequeno exemplo de um crud em mysql os quais são: clientes.php <?php class Clientes extends AppModel { var $name = "Clientes"; // Para mander compatibilidade com o PHP 4 } ?> clientes_controller.php <?php class ClientesController extends AppController { var $name = "Clientes"; // Para mander compatibilidade com o PHP 4 var $scaffold; } ?> e tenho um banco de dados chamado clientes então digito: localhost/cakephp/clientes e gera um crud de clientes, porem gostaria de saber como faria pra efetuar este mesmo exemplo com conexão odbc em vez de mysql? Ficarei grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Taffarelo3 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2010 é bem simples fazer o que você deseja. no arquivo database.php que se encontra em app/config vai ter essa array para configurar o banco de dados que queira usar em seu projeto var $default = array('driver' => 'mysql', 'persistent' => false, 'host' => 'localhost', 'login' => 'cakephpuser', 'password' => 'c4k3roxx!', 'database' => 'my_cakephp_project', 'prefix' => ''); na linha 'driver' você pode escolher qual o driver do banco de dados que você quer usar, por exemplo no seu caso você nao quer usar mysql, mais sim usar o sql server você muda de 'mysql' para 'mssql' assim seu projeto estará usando sql server, para mais duvidas leia a documentação do cake http://book.cakephp.org/pt/view/922/Database-Configuration Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites