Gans 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 Olá pessoal, Sei que existem vários tópicos com títulos parecidos mas não encontrei nenhum que sanasse minha dúvida. Sempre usei o Pagseguro, mas agora estou criando um sistema que vai precisar do retorno automático. Porem quando recebesse o retorno automático, eu queria que buscasse no sistema o e-mail do usuário pela referência que será o ID dele. E enviasse um e-mail a ele com o código de acesso ao sistema. Minha dúvida é, uma vez dentro do sistema ele terá acesso a tudo, e se o pagamento não for confirmado pelo Pagseguro? Já era? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ns_jr 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 Qual linguagem que está usando? PHP ou .NET? Se for PHP, o PagSeguro disponibiliza uma biblioteca bem tranquila de mexer, então o código ficaria algo do tipo: <?php function retorno_automatico ( $VendedorEmail, $TransacaoID, $Referencia, $TipoFrete, $ValorFrete, $Anotacao, $DataTransacao, $TipoPagamento, $StatusTransacao, $CliNome, $CliEmail, $CliEndereco, $CliNumero, $CliComplemento, $CliBairro, $CliCidade, $CliEstado, $CliCEP, $CliTelefone, $produtos, $NumItens) { if($StatusPedido == "Completa" || $StatusPedido == "Aprovado"){ $qry = mysql_query("Select * from usuarios where codigo = ".$CliNumero); $qry = mysql_query("Update usuarios set permitido = 1 where codigo = ".$CliNumero); $email = mysql_fetch_assoc($qry); //Envia email com a senha para acesso... }else{ //Se o pagamento não for confirmado... etc } } ?> Se não entendi sua dúvida, favor esclarecê-la. P.s: Esse código que postei acima é um 'pedaço' da biblioteca que o PagSeguro disponibiliza. Vá na seção de desenvolvedores, integração, algo do tipo e baixe a biblioteca. Essa função aí de cima está na página "retorno.php" e só é chamada quando o robô do pagSeguro retorna o POST (isso não precisa da interação com o usuário, qunado for confirmado a venda, o robô responde sozinho à qualquer hora.) Att. Nauro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gans 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2010 Obrigado pela resposta, mas a maior dúvida é a seguinte, e se o sistema mandar o e-mail com a senha e o cartão recusar ou não pagarem o boleto? e ai? a senha já foi enviada... Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comunicação PagSeguro 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2010 Obrigado pela resposta, mas a maior dúvida é a seguinte, e se o sistema mandar o e-mail com a senha e o cartão recusar ou não pagarem o boleto? e ai? a senha já foi enviada... Obrigado! Dentre as informações enviadas no retorno automático está o status do pagamento ($StatusTransacao). Você só deve liberar a senha/produto para seu cliente no momento em que receber um POST com o status de pagamento "Aprovado". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yuriarrua 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 eu fiz funcionar o retorno automatico e o status com boleto por exemplo vem "aguardando pagamento", gostaria de saber se quando o pagamento é efetuado eu recebo outro retorno com o status diferente? se sim, como é enviado esse outro post com o status alterado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comunicação PagSeguro 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 eu fiz funcionar o retorno automatico e o status com boleto por exemplo vem "aguardando pagamento", gostaria de saber se quando o pagamento é efetuado eu recebo outro retorno com o status diferente? se sim, como é enviado esse outro post com o status alterado? A cada mudança de status ocorre o disparo de um outro POST contendo todos os dados da transação. A única modificação contida neste novo POST é no valor do campo "StatusTransacao". Os possíveis status estão descritos no link https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/retorno_automatico_de_dados.jhtml Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites