Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gans

Retorno Automático do Pagseguro

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sei que existem vários tópicos com títulos parecidos mas não encontrei nenhum que sanasse minha dúvida.

Sempre usei o Pagseguro, mas agora estou criando um sistema que vai precisar do retorno automático.

Porem quando recebesse o retorno automático, eu queria que buscasse no sistema o e-mail do usuário pela referência que será o ID dele. E enviasse um e-mail a ele com o código de acesso ao sistema.

Minha dúvida é, uma vez dentro do sistema ele terá acesso a tudo, e se o pagamento não for confirmado pelo Pagseguro? Já era?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual linguagem que está usando? PHP ou .NET?

Se for PHP, o PagSeguro disponibiliza uma biblioteca bem tranquila de mexer, então o código ficaria algo do tipo:

<?php 
function retorno_automatico ( $VendedorEmail, $TransacaoID,
  $Referencia, $TipoFrete, $ValorFrete, $Anotacao, $DataTransacao,
  $TipoPagamento, $StatusTransacao, $CliNome, $CliEmail,
  $CliEndereco, $CliNumero, $CliComplemento, $CliBairro, $CliCidade,
  $CliEstado, $CliCEP, $CliTelefone, $produtos, $NumItens) {

if($StatusPedido == "Completa" || $StatusPedido == "Aprovado"){
   $qry = mysql_query("Select * from usuarios where codigo = ".$CliNumero);
   $qry = mysql_query("Update usuarios set permitido = 1 where codigo = ".$CliNumero);
   $email = mysql_fetch_assoc($qry);
   //Envia email com a senha para acesso...
  }else{
   //Se o pagamento não for confirmado... etc
  }
}
?>

Se não entendi sua dúvida, favor esclarecê-la.

P.s: Esse código que postei acima é um 'pedaço' da biblioteca que o PagSeguro disponibiliza. Vá na seção de desenvolvedores, integração, algo do tipo e baixe a biblioteca.

Essa função aí de cima está na página "retorno.php" e só é chamada quando o robô do pagSeguro retorna o POST (isso não precisa da interação com o usuário, qunado for confirmado a venda, o robô responde sozinho à qualquer hora.)

Att.

Nauro

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, mas a maior dúvida é a seguinte, e se o sistema mandar o e-mail com a senha e o cartão recusar ou não pagarem o boleto? e ai? a senha já foi enviada...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta, mas a maior dúvida é a seguinte, e se o sistema mandar o e-mail com a senha e o cartão recusar ou não pagarem o boleto? e ai? a senha já foi enviada...

Obrigado!

Dentre as informações enviadas no retorno automático está o status do pagamento ($StatusTransacao). Você só deve liberar a senha/produto para seu cliente no momento em que receber um POST com o status de pagamento "Aprovado".

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz funcionar o retorno automatico e o status com boleto por exemplo vem "aguardando pagamento", gostaria de saber se quando o pagamento é efetuado eu recebo outro retorno com o status diferente? se sim, como é enviado esse outro post com o status alterado?

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz funcionar o retorno automatico e o status com boleto por exemplo vem "aguardando pagamento", gostaria de saber se quando o pagamento é efetuado eu recebo outro retorno com o status diferente? se sim, como é enviado esse outro post com o status alterado?

A cada mudança de status ocorre o disparo de um outro POST contendo todos os dados da transação. A única modificação contida neste novo POST é no valor do campo "StatusTransacao".

Os possíveis status estão descritos no link https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/retorno_automatico_de_dados.jhtml

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.