Jobless 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês. É o seguinte eu criei uma tabela de produtos, onde o produto tem 3 preços diferentes, A,B,C. Quando o preço A está preenchido o B e C estão vazios e assim suscessivamete... Ao listar os produtos eu estou tentando criar um filtro que liste os produtos pelo preço independente se o preço estiver em A, em B ou em C. Tentei criar uma consulta assim: SELECT * FROM produtos WHERE idproduto='x' ORDER BY preco_a ASC, preco_b ASC, preco_c ASC Mas o que está acontecendo ai é que ele vai listar primeiro todos os produtos encontrados em preco_a ASC e depois todos encontrados em preco_b ASC etc... (Se meu raciocínio estiver errado por favor me corrijam). Tem alguma maneira de Agrupar estes 3 campos e dai sim ordernar ascendentemente? Agradeço a ajuda de vocês. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 Coalesce ou GREATEST ou Least. order by Coalesce(preco_a,preco_b,preco_c) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites