Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Mitsunaka

Função Javascript no codebehind

Recommended Posts

Pessoal,

tenho um grid com um RadioButton, ao selecionar esse radiobutton eu posso clicar em copiar ou excluir

ao ser clicado no excluir tem que me aparecer um Confirm em javascript se eu clicar em não ele cancela, se eu clicar em sim ele executa a ação, porém no meu código o confirm não funciona, ele passa direto como se não tivesse nada lá

segue o código

protected void btnExcluir_Click(object sender, EventArgs e)
    {
        if (ValidarChkGrid())
        {             
            ScriptManager.RegisterClientScriptBlock(this, this.GetType(), "msg", "confirm('Deseja excluir o registro?')", true);        
            Response.Redirect(botaoExcluir);
        }
        else
        {
            ScriptManager.RegisterClientScriptBlock(this, this.GetType(), "msg", "alert('Nenhum item selecionado');", true);
        }    

}

Alguém tem alguma dica?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu botão de excluir no evento OnClientClick adiciona:

OnClientClick="return Confirm('Deseja excluir o registro?')"

Compartilhar este post

Link para o post

opa! desse jeito funciona, mas tem um porém!

eu tenho uma outra validação antes dessa que verifica se existe algum radio checado no meu grid

caso não exista ele exibe outro alerta.

do jeito que você me passou, se eu tentar excluir sem nenhum radio checado ele primeiro pergunta se quero excluir e depois me da o alerta falando que nenhum item está checado.

o ideal seria fazer as 2 validações do lado do servidor ou as 2 do lado do cliente, tem como eu verificar se o meu grid tem algum radiobutton checado do lado do cliente? assim eu conseguiria fazer as 2 validações funcionarem do jeito correto.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, da uma olhada neste artigo de como usar javascript

http://www.codedigest.com/Articles/ASPNET/134_GridView_with_RadioButton_%E2%80%93_Select_One_at_a_Time.aspx

melhor ser feito tudo com JS, é mais rapido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.