Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Barbosa

[Resolvido] Retirar caracteres depois da variavel

Recommended Posts

Bom dia galera, tenho uma variável que se apresenta assim:

MMD#FRANCISCO CIRILO DOS SANTOS HGRS ##26112010122200#HGRS#E#0E6A363AF2DBC846A12BDE0DE76FEF3F

MMD#maria tereza silva##10112010094650#Cematel#N#A5A4CD15D989F6D7982CB8BB3F220EC6.

 

Percebe-se que logo após os caracteres MMD# vem um nome, e logo após esse nome vem os caracteres ## seguido de um conjunto de números, letras e o próprio #, o que preciso é retirar todos esses caracteres e deixar só o nome, dessa forma:

FRANCISCO CIRILO DOS SANTOS HGRS

maria tereza silva

 

Usando o StringReplace, consegui retirar o 4 caracteres do inicio, mas como faço para retirar os outros que ficam após o nome ?

 

resolvido...

Texto := Copy(Texto, 5, 200);

Texto := Copy(Texto, 1, Pos('#', Texto) - 1);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos é meio complicado, mas a um tempinho atrás desenvolvi uma função para pegar o nome dentro de um edit e colocar só as primeiras letras em maíscula. Na internet já existem funções parecidas, mas base da minha é aquela função "POS", a partir dela você pode pegar uma cadeia de caracteres e testar um a um e pegar o caracter "#" e depois dele deletar todos os demais.

 

É uma idéia se interessar posso dar mais dicas, mas em todo em caso dá uma pesquisada na net sobre essa função "POS", a sintaxe dele é bem simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw, já resolvi, obrigado pela atenção.

Texto := Copy(Texto, 5, 200);

Texto := Copy(Texto, 1, Pos('#', Texto) - 1);

 

Marcos é meio complicado, mas a um tempinho atrás desenvolvi uma função para pegar o nome dentro de um edit e colocar só as primeiras letras em maíscula. Na internet já existem funções parecidas, mas base da minha é aquela função "POS", a partir dela você pode pegar uma cadeia de caracteres e testar um a um e pegar o caracter "#" e depois dele deletar todos os demais.

 

É uma idéia se interessar posso dar mais dicas, mas em todo em caso dá uma pesquisada na net sobre essa função "POS", a sintaxe dele é bem simples.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.