Gustavo_DesignWeb 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2010 olá beleza? depois de personalizar os links permanentes do wordpress meu carrocel de noticias não funciona mais. No codigo que está em Jquery há uma função get que puxa uma pagina.php que contem as ultimas noticias cadastradas. No entanto naum funciona mais e se eu coloco os links permanentes como padrao, funciona novamente. No firebug acusa um erro na pagina php 404 (não encontrado) porem o link está certo, apontando para o arquivo certo. ai o codigo jQuery.get('destaques.php', function(data) { mycarousel_itemAddCallback(carousel, carousel.first, carousel.last, data); }); lembrando que esse arquivo destaques.php está na raiz do site e não na pasta do tema, por isso a razao de está sem o caminha absoluto. agradeço qualquer ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2010 Já tentout colocar na pasta do tema? O que acontece com caminho absoluto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo_DesignWeb 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2010 já tente sim, aiás é como estava antes: estava na pasta do tema e com a função bloginfo('template_url') que imprime o caminho do tema, ou seja assim: <?php bloginfo('template_url')/destaques.php ?> Mas tava dando no msm. O engraçado é que com a opção do wordpress padrao do link permanente (/?p=235) o carrocel funciona normal, mas com o links permanentes personalizado (/%category%/%postname%/) o carrocel simplismente some. veja aki www.portalfolha.com/index2.php da uma luz ae pessaoal! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2010 E assim href="<?php bloginfo('template_directory'); ?>/destaques.php" não pela função template_url mas pela forma que colocou o destaques.php dentro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo_DesignWeb 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 Desculpe Anderson, eu digitei erradamente o codigo acima, realmente o destaques.php estava fora das tags php assim: /destaques.php troquei o parametro da função bloginfo, mas deu no msm. Abri esse tópico dia 2 de dezembro, e até hoje eu não consegui resolver esse probleminha. Durante esse tempo andei quebrando a cabeça, fuçando e testando. Meu problema está ligado entre os links permanentes o loop, quando mudo a estrutura as noticias destaques não sao carregadas. Vi também que mesmo com os links permanentes fora do padrao o carrocel funciona se não tiver conteudo dinamico no arquivo "destaques.php", ou seja, tirando o loop do wordpress e incluindo conteudo estatico, sem consulta ao db. O arquivo destaques.php pode ser visto aqui http://www.portalfolha.com/wp-content/themes/portalfolha/destaques.php Nele você poder ver que sao listadas quantro noticias com titulo, resumo e foto. Estas noticias sao puxadas pelo metodo get do jquery e colocadas no carrocel dentro da index do tema. Eu estou usando o plugin JCarousel do JQuery. Eis o codigo do plugin que estabelece as funções: <script type="text/javascript" src="%3C?php%20bloginfo%28%27template_url%27%29?%3E/Scripts/jquery-1.4.4.js"></script> <script type="text/javascript" src="%3C?php%20bloginfo%28%27template_url%27%29?%3E/Scripts/jquery.jcarousel.pack.js"></script> <script type="text/javascript"> function mycarousel_initCallback(carousel) { jQuery('.jcarousel-control a').bind('click', function() { carousel.scroll(jQuery.jcarousel.intval(jQuery(this).attr("id"))); return false; }); carousel.clip.hover(function() { carousel.stopAuto(); }, function() { carousel.startAuto(); }); jQuery('.jcarousel-control a').hover(function() { carousel.stopAuto(); }, function() { carousel.startAuto(); }); }; function mycarousel_itemLoadCallback(carousel, state) { if (state != 'init') return; jQuery.get('<?php bloginfo('template_directory'); ?>/destaques.php', function(data) { mycarousel_itemAddCallback(carousel, carousel.first, carousel.last, data); }); }; function mycarousel_itemAddCallback(carousel, first, last, data) { var items = data.split('|'); for (i = 0; i < items.length; i++) { carousel.add(i+1, mycarousel_getItemHTML(items[i])); } carousel.size(items.length); }; function mycarousel_getItemHTML(url) { return '<div id="fotolog-text">' + url + '</div>'; }; function mycarousel_itemVisibleInCallbackAfterAnimation(carousel, item, idx, state) { jQuery('#' + idx).addClass("fotolog-chamada-selected"); }; function mycarousel_itemVisibleOutCallbackAfterAnimation(carousel, item, idx, state) { jQuery('#' + idx).removeClass("fotolog-chamada-selected"); }; Após a marcação html do carrocel eu coloco esse codigo pra ativar o carrocel: jQuery('#fotolog-mycarousel').jcarousel({ initCallback: mycarousel_initCallback, itemLoadCallback: {onBeforeAnimation: mycarousel_itemLoadCallback}, auto: 8, wrap: 'last', itemVisibleInCallback: {onAfterAnimation: mycarousel_itemVisibleInCallbackAfterAnimation}, itemVisibleOutCallback: {onAfterAnimation: mycarousel_itemVisibleOutCallbackAfterAnimation} }); Agora o codigo do arquivo destaques.php, nesse codigo eu uso o loop do wordpress para puxar as ultimas 4 noticias do banco: <?php define('WP_USE_THEMES', false); include("../../../wp-blog-header.php"); query_posts('showposts=4&cat=1,2,3,4,5,6,7,8&orderby=date'); ?> <?php if (have_posts()) : while (have_posts()) : the_post() ?> <h2><a title="<?php the_title();?>" href="<?php the_permalink();?>"><?php the_title();?></a></h2> <p><?php the_excerpt();?></p> </div> <div id="fotolog-img"> <table cellspacing="0" cellpadding="0" border="0"><tr> <td width="270" valign="top"><a title="<?php the_title();?>" href="<?php the_permalink();?>"><?php the_post_thumbnail('medium'); ?>"</a></td></tr></table> | <?php endwhile; else: endif?> Anderson, Ignore essa ultima postagem por favor, fui editar e ficou baguçado. Vou escrever de novo. eu digitei erradamente o codigo acima, realmente o destaques.php estava fora das tags php assim: <?php bloginfo('template_directory'); ?>/destaques.php troquei o parametro da função bloginfo, mas deu no msm. Abri esse tópico dia 2 de dezembro, e até hoje eu não consegui resolver esse probleminha. Durante esse tempo andei quebrando a cabeça, fuçando e testando. Meu problema está ligado entre os links permanentes o loop, quando mudo a estrutura as noticias destaques não sao carregadas. Vi também que mesmo com a estrutura dos links permanentesmudada o carrocel funciona se não tiver conteudo dinamico no arquivo "destaques.php", ou seja, tirando o loop do wordpress e incluindo conteudo estatico, sem consulta ao db. O arquivo destaques.php pode ser visto aqui http://www.portalfol...a/destaques.php. Nele você poder ver que sao listadas quantro noticias com titulo, resumo e foto. Estas noticias sao puxadas pelo metodo get do jquery e colocadas no carrocel dentro da index do tema. Eu estou usando o plugin JCarousel do JQuery. Eis o codigo do plugin que estabelece as funções: <script type=text/javascript src="<?php bloginfo('template_url')?>/Scripts/jquery-1.4.4.js"></SCRIPT> <script type=text/javascript src="<?php bloginfo('template_url')?>/Scripts/jquery.jcarousel.pack.js"></SCRIPT> <script type="text/javascript"> function mycarousel_initCallback(carousel) { jQuery('.jcarousel-control a').bind('click', function() { carousel.scroll(jQuery.jcarousel.intval(jQuery(this).attr("id"))); return false; }); carousel.clip.hover(function() { carousel.stopAuto(); }, function() { carousel.startAuto(); }); jQuery('.jcarousel-control a').hover(function() { carousel.stopAuto(); }, function() { carousel.startAuto(); }); }; function mycarousel_itemLoadCallback(carousel, state) { if (state != 'init') return; jQuery.get('<?php bloginfo('template_directory'); ?>/destaques.php', function(data) { mycarousel_itemAddCallback(carousel, carousel.first, carousel.last, data); }); }; function mycarousel_itemAddCallback(carousel, first, last, data) { var items = data.split('|'); for (i = 0; i < items.length; i++) { carousel.add(i+1, mycarousel_getItemHTML(items[i])); } carousel.size(items.length); }; function mycarousel_getItemHTML(url) { return '<div id="fotolog-text">' + url + '</div>'; }; function mycarousel_itemVisibleInCallbackAfterAnimation(carousel, item, idx, state) { jQuery('#' + idx).addClass("fotolog-chamada-selected"); }; function mycarousel_itemVisibleOutCallbackAfterAnimation(carousel, item, idx, state) { jQuery('#' + idx).removeClass("fotolog-chamada-selected"); }; </SCRIPT> Após a marcação html do carrocel eu coloco esse codigo pra ativar o carrocel: <script type=text/javascript> jQuery('#fotolog-mycarousel').jcarousel({ initCallback: mycarousel_initCallback, itemLoadCallback: {onBeforeAnimation: mycarousel_itemLoadCallback}, auto: 8, wrap: 'last', itemVisibleInCallback: {onAfterAnimation: mycarousel_itemVisibleInCallbackAfterAnimation}, itemVisibleOutCallback: {onAfterAnimation: mycarousel_itemVisibleOutCallbackAfterAnimation} }); </SCRIPT> Agora o codigo do arquivo destaques.php, nesse codigo eu uso o loop do wordpress para puxar as ultimas 4 noticias do banco: <?php define('WP_USE_THEMES', false); include("../../../wp-blog-header.php"); query_posts('showposts=4&cat=1,2,3,4,5,6,7,8&orderby=date'); ?> <?php if (have_posts()) : while (have_posts()) : the_post() ?> <h2><a title="<?php the_title();?>" href="<?php the_permalink();?>"><?php the_title();?></a></h2> <p><?php the_excerpt();?></p> </div> <div id="fotolog-img"> <table cellspacing="0" cellpadding="0" border="0"><tr> <td width="270" valign="top"><a title="<?php the_title();?>" href="<?php the_permalink();?>"><?php the_post_thumbnail('medium'); ?>"</a></td></tr></table> | <?php endwhile; else: endif?> Impotante salientar que: Com a estrutura dos links permanentes padrao funciona direitinho. Com a estrutura mudada fica em branco o lugar do carrocel. No firebug (imagem abaixo) acusa o erro 404 not found, porém eh engraçado pq ao clicar no erro ele exibe td marcação html do destaques.php (estranho). Com a estrutura fora do padrao e o "destaques.php" sem o loop do wordpress, com conteudo estatico funciona também.Não sei se me expressei direito, mas me ajuda ai Anderson Narciso. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Narciso 3 Denunciar post Postado Dezembro 28, 2010 Cara agora somos 2 quebrando cabeça com o mesmo assunto, também necessito de um carrossel dinâmico assim, unica forma que consegui fazer um assim funcionar foi a mais de um ano, só que cada imagem era uma categoria. Hoje como você precido do mesmo. Porem se coloco ele dentro do loop o carrossel não funciona. Vou continuar estudando aqui, se conseguir uma solução vireim compartilhar. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo_DesignWeb 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Poxa, tah dificil, mas vou continuar a tentar aqui tbm. Estou deixando com links permanentes no padrão por enquanto, pelo menos o carrocel funciona, mas depois preciso alterar pois quero url amigaveis para os motores de busca. Outra coisa que intriga é que se no arquivo "destaques.php" eu fizer uma consulta ao db dos posts do wordpress e atraves desta consulta inserir as informações (titulo, conteudo, imagem destacada etc) o carrocel funciona tbm. Esta seria uma solução alternativa, ou seja, não usar as funções de consulta do wordpress(query_posts) e sim fazer sua propria consulta, mas não me agrada, pois terei que consultar meta dados dos posts para puxar as imagens destacadas, dá trabalho. Se conseguir alguma solução, te aviso aqui. Abraço! E ai Anderson, nada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gustavo_DesignWeb 0 Denunciar post Postado Março 31, 2011 Alguém sabe resolver essa? Utilizando o plugin JCarousel do JQuery o loop não puxa as 4 ultimas noticias quando a estrutura links permanentes estão fora do padrão, por que será? Me ajudem ai gente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites