Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gbrlsepulveda

Problema simples com for

Recommended Posts

Bom galera, seria um problema relativamente simples, mas que ta me dando algum trabalho, vamos lá.

eu tenho um "for" com esta sentença "Usuario u : usuarios", ela me lista dados para um combobox, e nessa lista, eu mando o resultado para um outro

JFrame, sendo que, eu precisaria mandar no caso "u.getId()" que seria o selecionado na lista para uma consulta, nisso eu fiz um array para armazenar o valor de "u.getId()" sem aparecer para o usuario, e dps analizar a posiçao e mandar o "u.getId()" selecionado para outro jFrame, e pegar na lista a ordem do selecionado, e no array este selecionado pela ordem, mas ai que tá, eu precisaria nessa sentença "Usuario u : usuarios" correr uma variavel incrementando valor como se fosse um indice para o meu array, so que ela é uma sentença meio que especial, e quando tentei por um incremento junto "for (Usuario u : usuarios;i++)" deu um erro nesta sentença, ainda estou em estudos e tenho pouca experiencia nesta plataforma, estou precisando de ajuda, quem puder serei grato.

Ah, abaixo parte do código.

ArrayList us = new ArrayList();

try {
            List<Usuario> usuarios = new ArrayList<Usuario>();            
            usuarios = udlo.listar();
            for (Usuario u : usuarios) {
                //Usuario u:usuarios instancio "u" e vai ate o fim de "usuarios"
                us.add(u.getId());
                jComboBox1.addItem(u.getNome() + ", " + u.getIdade() + " anos");

}

} catch (Exception e) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro !");
        }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há outras maneiras de se percorrer uma coleção. A mais simples seria um for dessa maneira:

for (int i = 0; i < usuarios.size(); i++) {
   Usuario u = usuarios.get(i);
   // ...
}

Também é possível percorrer com while e do - while. Uma outra maneira que era muito utilizada nas versões anteriores do Java para percorrer coleções era o Iterator.

Iterator<Usuario> iterador = usuarios.iterator();
while (iterador.hasNext()) {
   Usuario u = iterador.next();
}

Mas no seu caso, a primeira opção é a que vai ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.