Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Deise Vicky

[Resolvido] JFormattedTextField NetBeans

Recommended Posts

Dae galera,estou eu aqui no fórum com dúvidas novamente!!!

Seguinte, vi em vários forúns,tutoriais sobre o JFormattedTextField, por meio dele consigo utilizar máscaras. Pelo que entendi ele é um componente do NetBeans (é isso mesmo?).

Mas o problema é que eu não consigo achar esse componente no NetBeans... eu uso a versão mais recente (6.9.1)...

Será que eu não to achando isso no IDE por causa da versão...As versões anteriores tem esse componente já incluso???

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae galera,estou eu aqui no fórum com dúvidas novamente!!!

Seguinte, vi em vários forúns,tutoriais sobre o JFormattedTextField, por meio dele consigo utilizar máscaras. Pelo que entendi ele é um componente do NetBeans (é isso mesmo?).

Mas o problema é que eu não consigo achar esse componente no NetBeans... eu uso a versão mais recente (6.9.1)...

Será que eu não to achando isso no IDE por causa da versão...As versões anteriores tem esse componente já incluso???

Desde já agradeço!

Opa,bem que dizem que é mexendo que se aprende as coisas...

Consegui o que eu tanto queria,é mais fácil do que eu pensava.

Vou explicar pra quem tiver essa mesma dúvida:

Instancie a classe MaskFormatter dentro do construtor da seguinte forma:

MaskFormatter mkf = new MaskFormatter("##/##/####"); //dentro dos parênteses coloca-se a máscara desejada, por exemplo data.
Clique no jTexField, e em "Personalizar Código" e selecione criação personalizada.

Aí,onde está

jTexField texto = new javax.swing.jTextField();
mude para

jTexField texto = new javax.swing.jFormattedTextField(mkf);//dentro dos parênteses coloque o MaskFormatter que você instanciou..

Resolvido!

Compartilhar este post

Link para o post

Só deixando claro de que não se trata de um componente do NetBeans. E sim um componente da API javax.swing . Você pode fazer isso em qualquer IDE ou editor de texto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só deixando claro de que não se trata de um componente do NetBeans. E sim um componente da API javax.swing . Você pode fazer isso em qualquer IDE ou editor de texto.

Ok Vergil,muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.