Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JOSE MARIA

imprimir orcamentos

Recommended Posts

bom dia, sou iniciante em delphi, estou criando um sistema em delphi 7/interbase/quickreport - se alguem poder me ajudar.. bom tenho um formulario para fazer orçamentos, nele tem os dados da tabela orçamentos e no grid os dados da tabela itensorçamentos(cod,descricao,un,qtd,unit,total), bom só que nao sei como imprimir este orçamento..se alguem poder me ensinar fazer, como codificar o botao imprimir para gerar a impressao deste orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de codificar o botão "IMPRIMIR", você já tem o layout da impressão e quais as informações que devem aparecer no relatório de orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

procure ai no google sobre relatórios, quickreport, fortesreport... sao ferramentas que você cria o seu relatório (design) e depois passa para alguns objetos que essas ferramentas possui (text's, label's) os campos que você deseja imprimir (numero_orçamento, produto, qtde, valor)...

um exemplo ai com o quickreport...

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=90140

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de codificar o botão "IMPRIMIR", você já tem o layout da impressão e quais as informações que devem aparecer no relatório de orçamento?

obrigado por ajudar...bom eu ja montei o relatorio, os campos sao os da tabela orçamentos, cod,data,cliente,vendedor etc..e a tabela itensorcamentos, codprod,descricao,un,unit,total..ok

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.