Airon 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2010 Estou com o seguinte problema. Tenho uma impressora instalada e compartilhada no Windows 7 porem os demais computadores ligados a rede possuem o Windows XP instalado. Ao tentar imprimir algo não sai nada na impressora, porem o Windows XP reconhece a impressora. Gostaria de saber como posso fazer para compartilhar a impressora de forma que ela funcione. Desde já agradeço pela atenção. A impressora e uma brother dcp 8085 DN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ivoneipatricio 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2010 Aposto q você teve problema com o pessoal da Brother, Eles não me ajudaram muita coisa quando fui configurar uma impressora deles, Aprendi no tapa. Mas, elas são muito boas, tem 3 delas onde trabalho. Verifica a sua impressora possui entrada ethernet, com isto você pode configurá-la para acessar diretamente a rede. após isto vocÊ configura a computador para acessar diretamente a impressora na rede. Assim fica mais fácil a configuração dela. Se precisar de instrunções mais detalhadas posta aki. Que eu te envio amanhã detalhadamente as configurações da impressora para funcionar direto na rede. Abraço, Ivonei Patricio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2010 Problema com compartilhamento entre Windows XP e 7 tem aos montes, e a Microsoft não fez nada sobre o assunto que eu saiba. Tente as dicas do Ivonei Patricio, e caso não dê, tente este tutorial: Impressoras de Rede no Windows7 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Airon 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Obrigado pela dica, valeu. Acabei descobrindo qual era o meu problema, e que a impressora havia gerado outro ícone de acesso pois ela havia tido problemas, não sei exatamente o que. Foi só ei mandar imprimir pelo novo ícone que deu certo. Geralmente a impresora gera esse novo ícone quando ela tem problemas de instalação ou na sua própria atualização e por aqui andou tendo uns piques de energia deve ser isso. Desde já agradeço a todos pela colaboração, valeu mesmo. Agora resolver esse problema falta o próximo pois temos uma impressora compartilhada na rede mas um dos computadores não a esta reconhecendo. Ate pensei que era problema no PC ou melhor na rede mas so que esse PC vive dando defeito ai você já viu, haja muita paciência. Alguem teria alguma sugestão para me dar, lembrando que desses três computadores dois reconhecem a impressora so o problemático que não e ele e bem velhinho, ate usa muleta. Ate e desde já agradeço pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Qual é o Sistema Operacional desse PC? Ligue a Impressora e tente seguir este tutorial messe PC que não está instalado a Impressora: Tutorial Obs.: No tutorial, vá na parte das impressoras, é o segundo item. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Airon 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 O sistema operacional no pc aonde esta instalado a impressora e Windows 7 já os outros dois pcs tem Windows XP Pack 3. Lembrando que a impressora já funciona perfeitamente em dois dos pcs. Vou seguir o tutorial aqui e depois retorno os resultados obtidos Dei uma olhada no tutorial. Notei que no PC problemático a impressora ta já estava reconhecida. O Office que roda nele e o 2003 mas creio que isso não tenha nada a ver. O computador continua sem imprimir. Espero outra dica. Ate. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 Bom, siga este tutorial, acho que pode ajudar em alguma coisa: Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites