rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 Opa, eu estou iniciando em joomla.. na verdade depois de uns estudos esse é meu primeiro site em joomla... esta tudo seguinte bem, mas eu não quero usar TABLE em meu layout.. a tag <jdoc:include type="component" /> serve para trazer o conteudo da página certo? mas esta trazendo este conteudo das páginas com tabelas, como ajustar isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 se quer tirar as tabelas prepare-se para fuçar em código! acho que nao tem outra maneira... estou fazendo isso para arrumar o layout de acordo com o desejado. a proposito, preciso tirar a table dos artigos, se alguém souber onde está o arquivo agradeço. quase tudo esta na pasta de components ou modules, mas os artigos ainda nao encontrei onde está o código... ACHEI! components/com_content/views/article/tmpl/default.php meu termo de search estava errado por um caracter ¬¬ olha só como eu estou fazendo: <?php if($this->countModules('right')) : ?> <div id="sidebar"> <span class="sidebar-t"> </span> <p> <jdoc:include type="modules" name="right" /> </p> <span class="sidebar-b"> </span> </div> <?php endif; ?> mas as vezes existem detalhes que você eh obrigado a alterar o código também. como comigo eu tirei a table dos artigos e coloco uma div antes de chamar o jdoc:include. se alguém tiver uma solucao melhor por favor poste! sou iniciante também e nao tenho certeza de estar fazendo certo. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 Serio que não tem outra solução sem ser alterar os codigos do proprio joomla?? e outra coisa, sabe quando você cria um menu e nas configurações dele tem como você definir um estilo para ele, tipo: Lista, Lista lisa, horizontal, vertical... eu queria criar novos estilos para aparecer nessa seção... tu sabe em que arquivo devo mecher?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 que outro te ajude Sr. Simpatia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 Õ.õ ??? oxaaa.. vai entender! bom, se OUTRO puder me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 ¬¬ ando meio stressado com esse treco. meio mal documentado ou eu q sou burro mesmo. eu estou fazendo outra template, acho que assim eh mais facil. se nao você ve a template que está usando e altera os arquivos dela. esta na raiz uma pasta templates, ali você tem o css dentro da pasta css... nao posso dar mais detalhes pq como você sou iniciante nessa coisa. acho que eh o primeiro e ultimo sistema que faço com isso ¬¬ malz ae pela patada, interpretei mal sua primeira linha...... bom que amanha jah eh sexta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 até ai eu sei manu.. eu não estou usando um template pronto, eu mesmo criei, pois é bem facil criar templates, é só você usar aquelas TAGS do joomla, que traz os modulos, etc.. minha duvida é um pouco mais tecnica mesmo, acredito que como você também é iniciante, não vai saber responder, mas valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 minha duvida é um pouco mais tecnica mesmo, acredito que como você também é iniciante, não vai saber responder, mas valew! eita ¬¬ vou levar na esportiva para tentar corrigir meu erro anterior... demorei pra entender o q você queria, depois que entendi eu sabia que jah tinha lido algo a respeito, mas li por cima pq nao me era util... nao achei o link original que tinha visto mas esse parece ser melhor. ve se resolve seu problema. Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafinhaphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 ahhh daóra esse tutorial de criar novo tipo de menu... vou tentar fazer, valeu pelo link... quanto ao problema com as tabelas, ja dei uma pesquisada aqui, mas até agora nada =/ Pelo visto vou ter que mecher no fonte do joomla mesmo, ver onde ele lista os conteudo e mudar na mão mesmo. mas é bom, que se eu conseguuir, posso usar esse joomla alterado para os outros futuros projetos que eu vou fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafpv 2 Denunciar post Postado Dezembro 16, 2010 Olá, Sei que o tópico faz um tempinho, mas talvez seja de ajuda para alguém no futuro. Uma maneira de fazer os componentes e módulos principais do Joomla sairem sem tabela é usando o Yoo Template Override. Esse site tem o download: http://www.yootheme.com/member-area/downloads/item/templates-15/template-overrides-15 Basta jogar os arquivos dentro da pasta html do template que você está utilizando e você verá que eles não sairão mais com tabelas e sim com divs, ai é meter bronca no css pra ficar da maneira que você quer. Espero ter ajudado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 24, 2010 Muitos componentes do joomla utilizam tabelas, como os menus por exemplo, mas isso você pode alterar criando o seu próprio modulo para exibição de menus, é comum em layouts vendidos para joomla além de vir o layout (template) virem modulos para exibição, os melhores layouts são um mix entre modulos para exibição de menus e artigos e um belo layout. Dica: Aprenda a desenvolver modulos Joomla! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mauelement 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 acrescentando, o template ja_purity do joomla 1.5 já trás mudanças de alguns módulos nos padrões w3c. copiando a pasta html pra dentro do seu template, automaticamente ele pegara o que tá dentro dela, ao invés do que está na raiz e componentes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites