Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcosfj1

Efeito ao passar o mouse por cima de uma area

Recommended Posts

Seguinte galera to tentando fazer algo mas to meio perdido de como comecar. Acredito que envolva JavaScript, alias quase ctz hehe, mas não sei como comecar mesmo.

O que eu quero fazer é o seguinte

netshoes.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Como podem ver isso é um print da loja netshoes, onde o cliente escolhe a cor e em seguida o tamanho do sapato....eu já tenho um sistema assim no meu site, porem não consigo fazer este destaque do numeros escolhidos. Por exemplo ali em selecionei o 41 e clique, então ele fica selecionado de azul.....já o 38 eu estava com o mouse em cima dele.

então eu queria fazer estes efeitos, claro o efeito em si eu crio proprio, mas como q eu poderia fazer para ter este tipo de efeito, qual comando seria?

Eu pesquisando achei um tal de onmouseover q parece fazer o q desejo, mas nao to conseguindo. O que eu quero é no seguinte codigo eu tenho:

<div style="[b]width:16px;height:16px[/b];background-color:<?=$background_color ?>;margin:4px;float:left;padding:2px;"><a href="javascript:void(0)" style="text-decoration:none;color:#FFF" [b]onmouseOver = ""[/b] '">    </a></div>

Veja as partes em negrito, eu queria que ao passar o mouse por cima os campo width16px; height16px; que sao os tamanhos da pequena imagem gerada pela variavel $background_color, mudasse para 20px por exemplo assim qdo o cliente estivesse em cima dessa imagem ela seria maior q as outras

Alguem pode me ajudar como eu faço para ter este controle do tamanho

Valeu

======================================================================================================

======================================================================================================

Alguem pode me ajudar

Fiz algo aqui atraves de um script que arrumei na internet q consegui fazer ele aumentar a div em q meu mouse esta. Porem ela apenas aumenta, e mesmo que eu coloque o comando onmouseout com o iverso da funcao para diminuir ele nao diminui apenas para de crescer....E o que eu queria era q e ao div q estou crescesse ate um ponto que eu determinasse, e ao tirar o mouse voltasse ao normal

O codigo que tenho é este...quem sabe me ajudam a enteder melhor e adptar ao minha necessidade

Para da funcao JavaScript:

function aumenta(id) {
   target = document.getElementById(id);
   var i = setInterval(
                   function() {
                           alpha = target.style.width;

alpha = parseInt(alpha.split("px", 1))
                           alpha += parseInt(1);
                           alpha = alpha + "px";

target.style.width = alpha;
                           target.style.height = alpha;
                   }, 20);

}

function diminui(id) {
   target = document.getElementById(id);
   var i = setInterval(
                   function() {
                           alpha = target.style.width;

alpha = parseInt(alpha.split("px", 1))
                           alpha -= parseInt(1);
                           alpha = alpha + "px";

target.style.width = alpha;
                           target.style.height = alpha;
                   }, 20);
}

</script>

Agora a DIV que eu chamo estas funcoes é esta:

<div  id="<?=$cp3['id_produto_atributo_estoque'] ?>" style="width:16px;height:16px;background-color:<?=$background_color ?>;margin:4px;float:left;padding:2px;"><a href="javascript:void(0)" style="text-decoration:none;color:#FFF" onmouseOver = "aumenta('<?=$cp3['id_produto_atributo_estoque'] ?>')" onmouseout="diminui('<?=$cp3['id_produto_atributo_estoque'] ?>')">    </a></div>

Com isso qdo estou com o mouse sobre a DIV ela cresce, porem qdo eu tiro ela deveria diminuir e voltar ao tamanho normal e isso nao faz apenas para de crescer

Alguem pode me ajudar a adptar isso ao meu sistema?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, acho que você está fazendo do jeito mais complicado hehehe

Tu sabe mexer com css, não? então, tu poderia fazer assim: criar uma classe em css, por exemplo, ".testeclasse{}" e adicionar nela as definições do botão quando passar por cima dele. No caso, definir seu tamnho para 16px por 16px... daí, na hora de dar o onmouseover, tu só chamaria essa classe, adicionando ela à div que tu quer. E daí no onmouseout tu criar uma classe com o processo inverso =)

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que você está fazendo do jeito mais complicado hehehe

Tu sabe mexer com css, não? então, tu poderia fazer assim: criar uma classe em css, por exemplo, ".testeclasse{}" e adicionar nela as definições do botão quando passar por cima dele. No caso, definir seu tamnho para 16px por 16px... daí, na hora de dar o onmouseover, tu só chamaria essa classe, adicionando ela à div que tu quer. E daí no onmouseout tu criar uma classe com o processo inverso =)

Espero ter ajudado!

Hum interessante, o problema que não sei mto de css, poderia me ajudar em como estar fazendo isso de uma forma pratica, pois realmente nao sei como comecar

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.