KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 Olá estou com uma duvida aqui e não estou conseguindo resolver, tenho o seguinte código $meu_comando = "SELECT COUNT(*) as total FROM minha_tabela GROUP BY id_categoria"; o resultado sai os totais das categoria agrupado como exemplo abaixo... 20 15 15 18 22 11 30 agora a duvida é possivel sair esse resultado 7 tentei isso mas viajei na maioneze SELECT SUM(SELECT COUNT(*) as total FROM minha_tabela GROUP BY id_categoria); SELECT SUM(SELECT 1 as total FROM minha_tabela GROUP BY id_categoria); Aguardo Marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2010 Creio que : SELECT COUNT(distinct id_categoria) as total FROM minha_tabela resolva. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KUROL3 3 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2010 Maravilha Motta... era exatamente isso.. abraços e muito obrigado marco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites