Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clauido José

[Resolvido] Validar CNPJ / CPF / Rg

Recommended Posts

Ola pessoal bom dia,

Estou aqui de novo com uma duvida, estou fazendo um form de cadastro de clientes bom até beleza sem problemas, mas o cliente me pediu para validar o tipo de pessoa entao estou usando javascript para isto. Por exemplo tenho um option buton que determina o tipo de pessoa e na mesma lable eu modo empresa, razao social, cnpj, inscrição estadual para nome, sobre nome, cpf e rg na sequencia digitada bom tenho que colocar uma mascara para cada um cpj "999.999.999-99"

o cnpj "999.999/9999-99" so que os dois são na mesma text como faço isso assim é rg e a inscrição estadual

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi muito bem. Mas eu costumo criar 4 campos os quais vario conforme pessoa física ou jurídica: "nomerazao", "sobrenomefantasia", "cpfcnpj" e "rgie". Aí só troca o "label" deles, conforme eu acho que você está fazendo, e troca a máscara do CPF e CNPJ também. Para validar em javascript eu costumo usar as funções cpf_cnpj nesse site aqui: http://www.mhavila.com.br/topicos/web/cpf_cnpj.html

Se você verificar lá, tem uma função chamada isCpfCnpj(pCpfCnpj) que serve para os 2 casos.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

E isso mesmo o que eu faço apenas troco label quando é pessoa fisica aparece CPF,RG e juridica CNPJ e IE mas no caso essa função nao tem mascara de CNPJ e CPF o que é minha duvida eu tenho uma função que valida os dois casos mas o cliente quer que aparece no formato certo com os pontos e barras para cnpj e os pontos para CPF exemplo como deve aparecer.

CNPJ = "999.999/9999-9"

CPF = "999.999.999-99"

Opa desculpe a minha ignorancia acabei de testar com os pontos e barra realmente é o que eu preciso mas por exemplo o cliente que que coloque mascara do jeito que eu coloquei ai como vou fazer isso sendo a mesma text.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... então, eu uso jQuery e o plugin Masked Input Plugin aí o código ficaria mais ou menos assim:

<head> 
<script type="text/javascript" src="jquery.js"></script>	
<script type="text/javascript" src="jquery.maskedinput-1.2.2.min.js"></script> 
<script style="text/javascript">
	$(document).ready(function() {
		$('input[name=pfpj]').eq(0).attr('checked', 'checked');
		setPfpj('pf');	

$('input[name=pfpj]').change(function() {
			setPfpj(this.value);
		});		
	});

function setPfpj($pfpj) {
		$("input[name=cpfcnpj]").unmask(); 
		if ($pfpj=='pf') {
			$("#cpfcnpj").text('CPF:');
			$("input[name=cpfcnpj]").mask("999.999.999-99", {placeholder:" "});
		} else {
			$("#cpfcnpj").text('CNPJ:');
			$("input[name=cpfcnpj]").mask("999.999.999/9999-99", {placeholder:" "});
		}
	}	
</script>
</head> 

<body>
Pessoa Física<input type="radio" id="pf" name="pfpj" value="pf" /><br />
Pessoa Jurídica<input type="radio" id="pj" name="pfpj" value="pj" /><br />
<label id="cpfcnpj">CPF</label><input type="text" name="cpfcnpj" value="" />
</body>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.