Hyroshima 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2010 Olá pessoal, mais uma vez pedindo uma ajuda de você ^^, então eu estava olhando sobre como codificar string em hex pelo php, ate então tudo bom achei como fazer com o comando bin2hex(), funciona legal, porem não achei uma maneira para reverter essa codificação... alguém poderia me explicar isso? Eu procurei a morrer no google mais nada encontrei... $string = "Hello\tworld!\n"; print($string."\n"); print(bin2hex($string)."\n"); Obrigado desde já a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2010 <?php $string = "Hello\tworld!\n"; $hex = bin2hex( $string ); $str = implode( '' , array_map( 'chr' , array_map( 'hexdec' , str_split( $hex , 2 ) ) ) ); var_dump( $hex , $str ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2010 :seta: base_convert Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hyroshima 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2010 Muito obrigado a vocês, porem não conseguir reverter a codificação, esse que dei acima é apenas um exemplo, o que eu quero no seco é um exemplo de como decodificar um hexadecimal vindo de uma var... como eu dei um exemplo acima ele converte e mostra a string que foi convertida... um exemplo prático é esse site aqui: http://www.iptuga.com/conversor.php Após por o hexadecimal na caixa para converter para string click em Hex2Asc, o estranho foi esse hex2asc... por isso não estou entendendo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites