Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

~Thiago Lara

Integração pagSeguro - ASP

Recommended Posts

Fala povo,

então estou desenvolvendo um site de compra coletiva e a aplicação está toda feita em ASP, gostaria de saber de vocês se possuem alguma integração em ASP ou algum guia de referência que eu possa consultar ou estudar para realizar essa integração.

Desde já ficarei grato pela ajuda..

valeu ae galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala povo,

então estou desenvolvendo um site de compra coletiva e a aplicação está toda feita em ASP, gostaria de saber de vocês se possuem alguma integração em ASP ou algum guia de referência que eu possa consultar ou estudar para realizar essa integração.

Desde já ficarei grato pela ajuda..

valeu ae galera

A integração basicamente envolve construir um form com os dados do(s) produto(s) vendido(s) e encaminhá-lo para o PagSeguro, onde o pagamento será realizado.

A informação necessária para a construção do form pode ser encontrada no seguinte link:

https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/carrinho_proprio.jhtml

Opcionalmente você pode querer tratar de forma automatizada as transações realizadas e mudanças no status de pagamentos das mesmas, para isso recomendo a leitura do conteúdo sobre retorno automático, disponível no link abaixo:

https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/retorno_automatico_de_dados.jhtml

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida, e não achei como eu trato as informações do retorno automático, ou seja como eu sei que o usuário x é o que realmente comprou no site para eu dar "baixa" no sistema que a compra foi efetuada com esse usuário...

existe alguma documentação disponível sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida, e não achei como eu trato as informações do retorno automático, ou seja como eu sei que o usuário x é o que realmente comprou no site para eu dar "baixa" no sistema que a compra foi efetuada com esse usuário...

existe alguma documentação disponível sobre isso?

Você pode enviar via form o parâmetro "ref_transacao" com um valor qualquer, pode ser um ID de venda gerado em seu site, ou o ID do seu cliente, enfim, utilize o valor que achar mais apropriado. Ao receber o POST com os dados da transação você poderá identificar o seu cliente com base no valor enviado por você.

Todos os dados/parâmetros retornados via POST estão documentados no link https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/retorno_automatico_de_dados.jhtml#rmcl

Compartilhar este post

Link para o post

Para receber esse dado de volta, o nome do campo é o mesmo?!

Tou implementando via ASP e só falta isso :)

Obs: referência a dados pessoais do tipo, nome e e-mail não são possíveis retornar né?

Desde já agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Para receber esse dado de volta, o nome do campo é o mesmo?!

Tou implementando via ASP e só falta isso :)

Obs: referência a dados pessoais do tipo, nome e e-mail não são possíveis retornar né?

Desde já agradeço a atenção

Todos os dados que são retornados via POST (nome, endereço, email, valores, enfim) chegam com variações em seus nomes, por exemplo o campo que você envia como "ref_transacao" retorna como "Referencia".

Os nomes dos campos retornados, assim como o formato e tamanho de cada um deles, estão descritos no link https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/retorno_automatico_de_dados.jhtml#rmcl

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,

eu sei, mas minha dúvida é, se tem como eu personalizar os dados a serem enviados...

tipo se eu quiser adicionar um campo e recupera-lo no retorno...

tem como?

desde já agradeço pela atenção! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.