Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Murillo WebDesigner

Criando formulários manuais

Recommended Posts

Bom dia amigos.

Preciso desenvolver uma aplicação WEB com asp.net usando o visual studio a partir de um sistema Delphi.

Bom, conheço um pouco as ferramentas GridView e FormView mas creio que neste caso terei que construir os formulário manualmente.

Vocês se lembram que em Delphi existe um Navigator que permite navegar entre os registros e fazer um insert, update ou delete?

Preciso fazer um formulário conforme foto anexa.

Minha dificuldade está em saber como interagir com SQL Server da mesma forma que o Delphi interagia. Realizando neste formulário, as inclusões, alterações e exclusões de registro.

Alguém tem um caminho?

capa.png

Muito Grato!

Murillo

Precisava de uma ajuda urgente!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha este exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, você tem que ter em mente que a forma de usar um aplicativo web é diferente de uma cara em desktop..

Existem muitos detalhes em termos de janela no desktop que não existem na web nem mesmo utilizando AJAX..

Eu normalmente não uso controles de navegação na web, pratica minha não digo que seja regra, normalmente eu crio uma página indice e a partir desta página ela vai pra página do registro

Por exemplo, tenho uma página que lista as notas fiscais e um linq abre a página detalhes da nota fiscal.

O importante também é saber..Vai fazer web, o quanto você entende de css, html propriamente dito, seu nick está web design logo admito que saiba bem...

coisas como textBox, um ao lado do outro é completamente criável em web, mas é chato usando coisas como float etc pois sempre dá problema em um navegador, logo faria um formulário simples com um campo do lado do outro.

Para criar os tabs existe um controle no AJAX Control Tool Kit que faz esse trabalho pois se for fazer no javascript vais ter trabalho.

Eu normalmente crio os controles, coloco nomes significativos neles pois na web você codifica 2 vezes, a página que é em HTML que tem csxs que tem javascript e o código server side propriamente dito..

Acho legal aplicativos pela web, mas a necessidade e a viabilidade tem que ser colocada de forma muito clara..

Meu caso, eu fui contratado pra entre outras coisas refazer o sistema da empresa onde trabalho em um planejamento de longo prazo, pensei em web, mas foram tantas coisas que iriam mudar na forma de uso do aplitivo, que vou mantê-lo desktop

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel

Como disse anteriormente terei que colocar esse sistema na web. O pessoal que me contratou é bem chato e pediram o sistema de forma idêntica ao desktop. Mas é muito incomum navegadores de registros em aplicações web. Vou sugeri-los que seja feito dessa forma que me exemplificou.

Onde fica esse AJAX Control Tool Kit?

Outro ponto é que sou iniciante em asp, conheço poucas da possibilidades pois tenho programado apenas PHP. Se souber de um link ou apostila boa que pode me ajudar a criar esses formulários, fazendo inserções, deletes e updates, controles de abas, etc, ficarei muito grato.

Abraços

Murillo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.