msena 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2010 Tenho um tabela com nomes atletas e gostaria de consultar el pelo nome ou cpf e que a consulta mostre o nome ou cpf encontrado com o link para detalhes.? Alguém pode me ajudar por favor? abraço a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2010 Creio que o que se quer seria algo assim ... SELECT * FROM TABELA WHERE (CPF = 12345678901 OR NOME LIKE '%MSENA%') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msena 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2010 Primeiro obrigado pela atenção e ajuda amigo. No caso, quando eu digitar o meu cpf que é único, ae mostra todos meus dados cadastrados. Creio que o que se quer seria algo assim ... SELECT * FROM TABELA WHERE (CPF = 12345678901 OR NOME LIKE '%MSENA%') Seria uma busca por cpf ou nome, com a resultado me mostrando todos os outros campos referentes ao cpf ou nome procurado. Agradeço atenciosamente a ajuda. Primeiro obrigado pela atenção e ajuda amigo. No caso, quando eu digitar o meu cpf que é único, ae mostra todos meus dados cadastrados. Creio que o que se quer seria algo assim ... SELECT * FROM TABELA WHERE (CPF = 12345678901 OR NOME LIKE '%MSENA%') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitinho.vitor 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2010 Pelo o que entendi é isso mesmo que o Motta disse: SELECT * FROM TABELA WHERE (CPF = 12345678901 OR NOME LIKE '%MSENA%') LIMIT 1 Somente acrescentando o LIMIT 1 E para imprimir os resultados se usar PHP você pode fazer assim: $sql = mysql_query("SELECT * FROM TABELA WHERE (CPF = 12345678901 OR NOME LIKE '%MSENA%')"); while ($row = mysql_fecth_array($sql)) { echo $row['nome']; echo $row['cpf']; } Basicamente isso, daí você adapta. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites